Últimas Notícias

Publicada em 28/02/2021 - 13h13
Por Da Redação

Fiocruz recebe matéria-prima para produzir 12 milhões de doses de vacinas

A nova remessa completa a quantidade de insumos necessários para a produção das 15 milhões de doses da vacina.


publicidade


Fotos: Divulgação Fiocruz Fiocruz recebe matéria-prima para produzir 12 milhões de doses de vacinas

A Fiocruz recebeu esta noite do último sábado, dia 27 de fevereiro, uma nova remessa de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) para produção de vacina contra Covid-19. Os insumos, que vieram em um avião procedente da China, serão suficientes para a produção de cerca de 12,2 milhões de doses do imunizante.

A nova remessa completa a quantidade de insumos necessários para a produção das 15 milhões de doses da vacina previstas para o mês de março. Toda a produção será entregue ao Programa Nacional de Imunizações do Ministério da saúde, para distribuição em todos os estados Brasileiros.

Após a chegada do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), em Bio-Manguinhos/Fiocruz, amostras são enviadas para o controle de qualidade. Com a liberação dos resultados, é realizado o descongelamento, seguido do processamento final, em quatro etapas: formulação, envase e recravação, inspeção e rotulagem e embalagem.

Vale ressaltar que esse é o segundo lote de IFA que chega a Fiocruz. O primeiro chegou em 06 de fevereiro, suficiente para produção de 2,8 milhões de doses que estenda estão sendo processadas. Até junho, a Fiocruz vai receber lotes de IFA para totalizar a produção de 100,4 milhões de doses de vacina.


Fonte: Da Redação / Com informações da Fiocruz


Tópicos: fiocruz vacinas produção matéria-prima imunizante covid-19 coronavirus

Avaliação:

publicidade