Últimas Notícias

Publicada em 13/03/2021 - 22h37
Por Da Redação

Governador Wellington Dias anuncia Lockdown no Piauí de quinta a domingo

Um novo decreto com as medidas restritivas será elaborado neste domingo (14) e atende recomendação do Comitê de Operações Especiais (COE).


publicidade


Governador Wellington Dias anuncia Lockdown no Piauí de quinta a domingo

O governador do Piauí, Wellington Dias, anunciou na noite deste sábado (13) as novas medidas restritivas que passam a valer em todo o estado a partir de segunda-feira, dia 15 de março. Entre as novas regras estão a ampliação do toque, que passa a ser de 21h às 5h e o fechamento do comércio de quinta a domingo.

O anuncio foi feito após uma reuniu ampliada com o Comitê de Operações Especiais (COE), para deliberar sobre novas medidas restritivas no sentido de reduzir a transmissão da Covid-19 no Piauí. Com a concordância dos órgãos integrantes do COE, ficou decidido as novas restrições.

Durante quatro dias, só funcionarão os serviços essenciais imprescindíveis. Neste período, ficarão suspensas as atividades presenciais em escolas, igrejas e academias de ginástica. No domingo (21) o comitê se reunirá novamente para avaliar as medidas.

De segunda-feira (15) até quarta-feira (17), as diversas atividades econômicas como comércio, bares e restaurantes, sofrerão redução de uma hora no funcionamento. Neste período, a restrição à circulação de pessoas nas ruas será antecipada, iniciando às 21 horas.

Na reunião do COE Ampliado, foram apresentados dados que caracterizam colapso na rede de saúde. Mais de 90% dos leitos de UTI disponíveis no Piauí estão ocupados. De acordo com o superintendente de Gestão de Média e Alta Complexidade da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Alderico Tavares, há 50 pacientes na fila de espera aguardando leito de estabilização ou de UTI, e 30 pacientes aguardando leito clínico. Na rede privada, segundo Tavares, também há uma fila de espera com 30 pacientes infectados pela Covid-19.


Fonte: Da Redação


Tópicos: restrições Governador lockdown saúde covid-19 coronavirus

Avaliação:

publicidade