Últimas Notícias

Publicada em 16/03/2021 - 13h27
Por Da Redação

Ciro Nogueira pede explicações sobre andamento da vacinação no Piauí

No requerimento, Ciro requisitou informações sobre as formas de aplicação das vacinas por faixa etária.


publicidade


Foto: Assessoria do Senador Ciro Nogueira pede explicações sobre andamento da vacinação no Piauí

A comissão da Covid-19 do Senado Federal aprovou, nesta segunda-feira (15), um requerimento do senador Ciro Nogueira (Progressistas-PI) que pede explicações ao ministério da Saúde sobre a morosidade na vacinação de idosos em estados brasileiros, entre eles o Piauí.

“No Piauí temos uma aflição muito grande, porque até hoje na maior parte dos municípios apenas as pessoas com mais de 79 anos foram vacinadas, enquanto em estados vizinhos, como o Maranhão, essa faixa já é de 75 anos”, explicou o senador.

No requerimento, Ciro requisitou informações sobre as formas de aplicação das vacinas por faixa etária; os mecanismos adotados para cumprimento de metas por parte dos estados e, ainda, quais foram as providências tomadas para agilizar a vacinação dos idosos.

O prazo para o ministério da Saúde enviar as respostas é de 30 dias a partir da data do despacho do requerimento por parte do presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

Ciro ressaltou que é preciso identificar onde está a falha por parte dos entes públicos para corrigir essa distorção que se dá entre diferentes estados.

“É importante garantir que todo o país seja atendido de forma uniforme”, defendeu.


Fonte: Com informações da Assessoria do Senador


Tópicos: Senador Ciro nogueira explicações andamento Vacinação

Avaliação:

publicidade