Últimas Notícias

Publicada em 06/05/2021 - 10h22
Por Da Redação

Vereadora solicita inclusão de outros profissionais na vacinação contra a Covid

O texto prioriza pessoas que fazem tratamento de hemodiálise, bancários, garis, trabalhadores de farmácias e lotéricas.


publicidade


Foto: Francisco Alves Vereadora solicita inclusão de outros profissionais na vacinação contra a Covid Vereadora Renata Araújo Campelo Leite

A vereadora Renata Araújo Campelo Leite “Dra. Renata” (PTB), apresentou na Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio, requerimento de nº 031/2021 solicitando que seja encaminhado ofício ao Secretário Municipal de Saúde, senhor Janilson Rodrigues Alves, solicitando do mesmo a inclusão de outras pessoas nos grupos prioritários da campanha de vacinação contra a Covid-19.

Segundo o texto, aprovado no Plenário no Legislativo municipal durante Sessão Ordinária realizada dia 29 de abril, a parlamentar solicita a inclusão nos grupos prioritários da vacina contra a Covid-19, as pessoas que fazem tratamento de hemodiálise, bancários, garis, trabalhadores de farmácias e lotéricas, uma vez que esses profissionais exercem atividades essenciais.

De acordo com a parlamentar, mesmo que essas pessoas não sejam profissionais diretos na área da Saúde, eles estão em contato diariamente com outras pessoas e os garis, tem contato com resíduos que pode está contaminado pelo Coronavírus. “Vimos a importância do trabalho desses profissionais durante a pandemia da covid-19, pois é essencial o funcionamento dos bancos e lotericas, das farmácias e também a limpeza da nossa cidade”, afirma a vereadora.

A solicitação da Vereadora é baseada na Lei Federal n.º 13.979/2020, que determina que o poder público deve adotar medidas para preservar a saúde e a vida de todos os profissionais considerados essenciais ao controle de doenças e à manutenção da ordem pública. Além de ser uma luta pela inclusão no Plano Nacional de Vacinação.

Clique AQUI e veja o requerimento da Vereadora.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: Vereadora inclusão garis profissionais Vacinação covid

Avaliação:

publicidade