Últimas Notícias

Publicada em 23/06/2021 - 18h02
Por Da Redação

Conselho Municipal de Saúde de SMT define grupos prioritários para vacinação

A reunião foi realizada na manhã desta quarta-feira (23/06), no auditório do Bolsa Família em São Miguel do Tapuio.


publicidade


Foto: Divulgação Conselho Municipal de Saúde de SMT define grupos prioritários para vacinação

Na manha desta quarta-feira (23), o Conselho Municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio se reuniu no auditório do Bolsa Família, aprovou a inclusão de grupos prioritários no plano de vacinação da COVID -19 no município.

Dentre os grupos Prioritários inclusos no plano de imunização estão os Bancários, trabalhadores das Loterias, farmácias veterinárias, Comercio Essencial, definidas na forma do Decreto municipal (Postos de combustíveis, lanchonetes, oficinas mecânicas, comercio de alimentos em geral), Assistência Social, Conselho Tutelar, Servidores da Administração Pública Municipal e Correios.

Essa inclusão faz parte, de uma decisão em CIB (Comissão Intergestor Bipartite) onde os municípios poderão, através de aprovação do Conselho Municipal de Saúde, destinar 20% das doses de vacina que chegam ao município para imunizar esses grupos prioritários.

O Secretário Municipal de Saúde Janilson Rodrigues, destacou os desafios que tem encontrado pra imunizar a população, principalmente no tocante à extensão territorial do município.

“Sabemos da inquietação e ansiedade das pessoas para tomar no sua dose de vacina, mas em nenhum momento deixamos de pensar nelas, montando estratégias e procurando soluções para as diversas demandas da Saúde. E temos feito isso todos os dias.” Disse o Secretario.

O Secretário afirmou ainda que vacinação desses grupos vai acontecer nos próximos dias conforme cronograma a ser divulgado pela Secretária Municipal de Saúde, nas redes sociais e paginas oficiais do município.


Fonte: Da redação


Tópicos: reunião grupos vacina covid saúde smt

Avaliação:

publicidade