Últimas Notícias

Publicada em 05/07/2021 - 09h14
Por Da Redação

Saúde de São Miguel do Tapuio avança na vacinação contra a Covid-19

Segundo o Ministério da Saúde, o município vacinou com a primeira dose de vacina contra a Covi-19, o equivalente a 28,01% da população.


publicidade


Foto: Páina oficial da prefeitura Saúde de São Miguel do Tapuio avança na vacinação contra a Covid-19 Secretário de Saúde acompanha vacinação junto ao profissinais

De acordo com dados obtidos pelo portal Samita junto ao Localiza SUS, do Ministério da Saúde, na manhã desta segunda-feira, dia 05 de julho, o município de São Miguel do Tapuio vacinou com a primeira dose de vacina contra a Covi-19, o equivalente a 28,01% da população, ou seja, 4.881 pessoas. Dessas, 1.517 já receberam também a segunda dose.

Fazendo uma soma dos dados no vacinômetro do Ministério da Saúde, o município de São Miguel do Tapuio teria aplicado à marca de 6.398 doses de vacina contra a Covid-19 na população. Os dados do Ministério da Saúde confirmam também que em 06 dias, correspondendo de 25 de junho a 01 de julho, o município aplicou mais de 600 doses de vacinas.

Do total de doses aplicadas, 3.110 foram da Astrazeneca, vacina da Universidade de Oxford/AstraZeneca que no Brasil está sendo produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), 2.993 foram da Coronavac, vacina do laboratório chinês Sinovac e produzida pelo Instituto Butantan e 295 foram da Pfizer, produzida pela farmacêutica norte-americana Pfizer, em parceria com a empresa alemã BioNTech.

Vale ressaltar que, com os novos dados inseridos no sistema Localiza SUS, São Miguel do Tapuio passa a ser a segunda cidade entre as que têm o mesmo porte na região dos Carnaubais, em aplicação de doses de vacina contra a Covid-19, ficando atrás apenas para a cidade de Castelo do Piauí, que já aplicou 8.552 doses.

NOVO CRONOGRAMA

O município de São Miguel do Tapuio segue de 05 a 10 de Julho, com a vacinação contra a covid-19, tendo como público alvo, pessoas com idade entre 55 a 59 anos. As pessoas dessa faixa etária de idade deve procurar o Agente Comunitário de Saúde da sua área para agendar data e horário da sua vacina.

Doses aplicadas por faixa etária de idade

Doses aplicadas por grupo prioritários


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: munícipio avança Vacinação covid-19

Avaliação:

publicidade