Últimas Notícias

Publicada em 11/02/2022 - 11h07
Por Da Redação

Alunos da Unidade escolar Dona Rosaura se destacam na redação do Enem 2021

Pelo menos dez alunos obtiveram acima de 700 pontos na redação, sendo que Brenda Joyce e Ludimila obtiveram 940 pontos cada.


publicidade


Foto: Francisco Alves / Portal Samita Alunos da Unidade escolar Dona Rosaura se destacam na redação do Enem 2021 Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto

Em São Miguel do Tapuio, alunos da Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto, escola pertencente à rede estadual de ensino, obtiveram ótimo desempenho na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. O resultado foi divulgado na última quarta-feira (09), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Dentre os estudantes que se destacaram na redação do Enem 2021 estão Ludimila, que além de obter 940 pontos na redação e ainda 803,7 em matemática, Brenda Joyce que obteve também 940 pontos, Letícia Castro, 920 pontos e Lavínha Castro, 900 pontos. Vale destacar que esses alunos estudam no 3º A, turno manhã.

Além desses alunos, outros alunos da Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto, obtiveram ótima nota na redação do Enem, sendo eles: Ana Clara, 880 pontos (3º B manhã), Geovana, 800 pontos (3º B manhã), Samuel Campelo, 780 pontos (3º B manhã, Ianmarcos, 780 pontos (3º A manhã), Isadora, 760 pontos (3º A manhã) e André Marcos, 740 pontos (3º A manhã).

A Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto é a escola da rede estadual de ensino no município de São Miguel do Tapuio que mais aprova no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e também no vestibular. Além disso, é uma escola amplamente equipada com ar-condicionado e professores altamente qualificados. Aqueles professores que não são efetivos do quadro entram através de processo seletivo, ou seja, é uma escola que tem toda uma estrutura para atender os estudantes da melhor forma possível. 

A escola também uma unidade piloto do município de São Miguel do Tapuio para o novo ensino médio. E já no ano de 2022, vai ofertar o projeto de vida e os itinerários informativos e não informativos que dará aos estudantes a oportunidade deles escolherem os caminhos que querem seguir. 


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: alunos escola destaque Redação ENEM

Avaliação:

publicidade