Últimas Notícias

Publicada em 26/03/2023 - 16h51
Por Da Redação

Município de São Miguel do Tapuio completa 85 anos de emancipação política

Para comemorar a data, a prefeitura do município realizou uma vasta programação, com inauguração de obras, atividades festivas e religiosas.


publicidade


Fotos: Francisco Alves / Portal Samita Município de São Miguel do Tapuio completa 85 anos de emancipação política

O município de São Miguel do Tapuio, distante 226 km da capital Teresina, completou no último sábado, dia 25 de março, 85 anos de emancipação política e administrativa. Para comemorar a data, a Prefeitura Municipal por meio do Prefeito Pompílio Evaristo Cardoso Filho “Pompilim” realizou uma vasta programação que envolveu a inauguração de várias obra.

O último dia de programação, sábado (25 de março), contou com Alvorada as 5h da manhã, Missa em ação de graça, as11h na Igreja Matriz, hasteamento das Bandeiras, as 12h, seguida do corte do bolo. As 17h, o prefeito Pompilim Inaugurou a Usina Fotovoltaica, localizada na Rua Inácio Caetano e a noite contou com grande show com Kiko Chicabana, e Romim Mata e Jotavê.
    
A programação iniciou dia 20 de março (segunda-feira) com a inauguração de calçamentos nas localidades Brejo da Onça, Brejo Grande, Morada Nova e a entrega da Rede de Abastecimento de água do Assentamento no assentamento Caprisa.

No dia 21 de março (terça-feira), foi Inauguração da Quadra Poliesportiva "Francisco Mariano Cavalcante Neto” na localidade Brejo dos Marianos. Ainda na terça-feira, aconteceu às 19h, no Clube Municipal um Culto Ecumênico.

Dia 22 de março (quarta-feira), aconteceu a inauguração da estrada do Centro dos Violas à Barraca das Tábuas, visita as ruas empiçarradas do Assentamento Agrovila, visita a estrada reformada das Tabocas ao Olho d'água dos Montes, inauguração de Calçamentos no povoado Coqueiro, inauguração de calçamento no povoado Mato Escuro, inauguração de calçamento e da Rede de abastecimento de água do Bairro Santa Rita. 

No dia 23 de março (quinta-feira) aconteceu dentro da programação, o Mutirão de Catarata no Hospital estadual José Furtado de Mendonça. O prefeito Pompilim entregou vários veículos para a Secretaria Municipal de Saúde e inaugurou calçamentos e asfaltamento em várias ruas da sede do município.

O dia 24 de março (sexta-feira), foi inaugurado o Complexo de Entrada da Cidade, considerado o novo cartão postal da cidade. O espaço conta com o Portal de entrada da cidade, pista de caminhada, quadras de voleibol, beach tennis, playgrounds e quiosques. 

A inauguração do Complexo de Entrada da Cidade, contou com a presença do Governador do Piauí, Rafael Fonteles, do senador Marcelo Castro, do deputado Federal Átila Filho, Deputado Estadual Ziza Carvalho, Deputado Estadual Georgiano Neto, e os prefeitos da região, Netinho (Assunção do Piauí), Magno Soares (Castelo do Piauí), Wilson Gomes (Juazeiro do Piauí) e Olavo Junior (Buriti dos Montes).


Fonte: Da Redação / Francisco Alves


Tópicos: município 85 anos emancipação política

Avaliação:

publicidade