Últimas Notícias

Publicada em 04/04/2023 - 09h17
Por Da Redação

UESPI e SEDUC confirmam a implantação de novos cursos na UAPI

Ficaram acordados entre os gestores os novos cursos de Energias Renováveis, Tecnologia da Informação e uma pós-graduação em Gestão Hoteleira.


publicidade


Foto: Reprodução/Secom Piauí UESPI e SEDUC confirmam a implantação de novos cursos na UAPI

A Administração Superior da UESPI recebeu na manhã desta segunda-feira (3), a superintendente da Educação Superior da Secretaria de Educação do Piauí (SEDUC), Viviane Carvalhedo. O objetivo foi discutir sobre a implantação de novos cursos e especializações na Universidade Aberta do Piauí (UAPI), que atua na oferta de cursos superiores de graduação e de pós-graduação, todos apoiados em metodologias que utilizam aparato tecnológico de informação e comunicação.

Atualmente, a UAPI oferece somente o curso de graduação em Administração, mas na reunião de desta segunda (3), ficaram acordados entre os gestores os novos cursos de Energias Renováveis, Tecnologia da Informação e uma pós-graduação em Gestão Hoteleira.

O reitor da UESPI, Prof. Dr. Evandro Alberto, afirma que esta é apenas uma das várias iniciativas para a expansão da UAPI no estado. “Há um desejo muito grande do governo do Piauí de ampliar os cursos da UAPI e aqui, juntos, estão UESPI e SEDUC para fazer acontecer”.

De acordo com a superintendente Viviane Carvalhedo, o planejamento das novas ofertas dos cursos já está finalizado e autorizado pela FAPEPI e SEDUC. “Além dos cursos apresentados pelo reitor, ainda este ano, teremos novas ofertas. Então, a população pode se preparar para receber mais fomento ao ensino!”, aponta.

A Profª. Msc. Ana Angélica Fonseca Costa, Coordenadora Geral da UAPI, acrescenta que esta é mais uma ação da UESPI/UAPI para a popularização da educação para que todos possam ter acesso. “A UAPI está crescendo com a oferta de cursos de pós-graduação para a população piauiense. Estamos na tratativa e logo deveremos lançar novos cursos”.


Fonte: Com informações da Secom Piauí


Tópicos: UESPI, seduc, implantação, cursos, UAPI

Avaliação:

publicidade