Últimas Notícias

Publicada em 19/05/2023 - 13h59
Por Da Redação

Município realiza caminhada contra o abuso e exploração sexual infantojuvenil

Na manhã de quinta-feira, um grande ato alusivo ao 18 de maio, foi realizada na cidade para chamar atenção da população para a causa.


publicidade


Fotos: Ascom/PMSMT Município realiza caminhada contra o abuso e exploração sexual infantojuvenil

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, através da Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho, juntamente com as demais entidades relacionadas com a proteção ao direito de crianças e adolescentes, realizou na manhã da última quinta-feira, uma caminhada alusiva ao 18 de maio.

O ato que reuniu centenas de pessoas, percorreu a Avenida da Cidade até a Parça da Matriz, quando encerrou com uma grande concentração em frente à Prefeitura. O objetivo da campanha foi sensibilizar, informar, mobilizar e convidar toda sociedade a participar da luta em defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Em frente à prefeitura, aconteceu apresentações culturais do NUCA e troca de informações onde teve a participação de crianças e adolescentes das escolas da rede pública e privada de ensino, em conjunto com a Rede de Proteção Intersetorial.

Essa data, 18 de maio, foi instituída no ano de 2000 pelo projeto de Lei 9970/2000. A escolha se deve ao assassinato de Araceli, uma menina de oito anos que foi drogada, estuprada e morta por jovens de classe média alta, no dia 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje permanece impune.

Em São Miguel do Tapuio, a semana do 18 de maio conta com várias ações de mobilização contra a violência sexual de criança e do adolescente. 


Fonte: Da Redação / Francisco Alves


Tópicos: caminhada, maio, Campanha, abuso, exploração

Avaliação:

publicidade