Últimas Notícias

Publicada em 06/06/2023 - 09h26
Por Da Redação

Aluna da Rede Municipal de São Miguel do Tapuio recebe medalha de ouro da OBMEP

Vera Thauanny Silva de Abreu, de 15 anos, recebeu a medalha de ouro em cerimônia inédita, realizada em Florianópolis (SC).


publicidade


Foto: Reprodução Aluna da Rede Municipal de São Miguel do Tapuio recebe medalha de ouro da OBMEP

A Sãomiguelense Vera Thauanny Silva de Abreu, de 15 anos, que atualmente está cursando o 8º ano do ensino fundamental, foi uma das homenageadas durante a cerimônia de premiação dos alunos Piauiense que participaram da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2022. 

Thauanny é aluna da Unidade Escolar Raimundo Marcelino, que fica localizada na comunidade Palmeira de Cima, distante 54km na zona rural de São Miguel do Tapuio. A escola pertencente à Rede Municipal de Ensino.

A cerimônia inédita que reuniu 1089 medalhistas que conquistaram ouro da 16ª e da 17ª edição da olimpíada, foi realizada na segunda-feira, dia 05 de junho, na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, com a presença de varias autoridades de nível Nacional, bem como veículos de imprensa nacional.

Realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), a OBMEP reúne mais de 18 milhões de participantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º do Ensino Médio, em 99,8% dos municípios do país.

Os 1.089 jovens de todas as regiões do país tiveram a oportunidade de vivenciar uma experiência única. Eles viajaram com a delegação de alunos de seus estados, acompanhados de um professor, para receber em mãos a tão sonhada medalha dourada. O evento é inteiramente promovido pela OBMEP, que arca com os custos de transporte, hospedagem e alimentação dos participantes.


Fonte: Da Redação / Francisco Alves


Tópicos: medalha ouro aluna municipio escola obmep

Avaliação:

publicidade