Últimas Notícias

Publicada em 07/06/2023 - 11h15
Por Da Redação

Prefeito de São Miguel do Tapuio e comitiva participam do Congresso das Cidades

Através de postagem nas redes sociais, o prefeito “Pompilim” falou da importância do evento que reúne gestores de todo o Piauí.


publicidade


Foto: Divulgação Prefeito de São Miguel do Tapuio e comitiva participam do Congresso das Cidades

O prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompilio Evaristo Cardoso Filho “Pompilim” e uma comitiva formada por servidores da administração municipal, produtores e empreendedores, estão participando do III Congresso das Cidades, evento que está ocorrendo em Teresina, de 05 a 07 de junho.

Segundo a Assessoria, a comitiva de São Miguel do Tapuio teve a oportunidade de participar de workshops e palestras sobre diversos temas, voltados sobre a inovação digital que está sendo implantado pelo governo do estado, a exemplo da Estônia, país europeu que mais investe em tecnologias digitais no setor público.

Através de postagem nas redes sociais, o prefeito “Pompilim” falou da importância do evento que reúne, gestores, secretários e entidades de todo o estado do Piauí. “Neste ano, o congresso discute temáticas de inovação e tecnologia com o objetivo de melhorar a oferta dos serviços públicos para os municípios. São Miguel do Tapuio, é uma cidade empreendedora, e por isso estamos aqui, em busca de mais conhecimentos para fortalecer o desenvolvimento econômico da nossa cidade”, destacou.

A terceira edição do Congresso das Cidades, a ser realizada no período de 05 a 07 de junho, no Teresina Shopping, reunirá prefeitos, gestores municipais e estaduais de todo o Piauí para discutir a “Transformação Digital na Gestão Pública".  O Evento visa fomentar as práticas de políticas públicas mais eficientes nos municípios piauienses.

O Congresso das Cidades é uma ação voltada para a municipalidade. Durante os três dias do Evento, que funciona das 15h às 20h, os visitantes tem a oportunidade de participar de uma Feira de Negócios, assistir a palestras e oficinas e, ainda, conferir exposições com o objetivo de apresentar experiências, ideias, oportunidades, informações, alternativas e soluções para o desenvolvimento das cidades que poderão fazer a diferença na condução da gestão municipal. Além disso, o Congresso trará um espaço destinado ao empreendedorismo e à comunicação digital dedicado às gestoras.

O Evento é uma realização da TV Cidade Verde, Sebrae no Piauí e Governo do Estado, com o apoio de diversas instituições, como o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), Águas de Teresina, Armazém Paraíba e a Associação Piauiense dos Municípios (APPM).


Fonte: Da Redação / Francisco Alves


Tópicos: Prefeito comitiva congresso cidades

Avaliação:

publicidade