Últimas Notícias

Publicada em 07/06/2023 - 15h41
Por Da Redação

Avep comemora 40 anos e promove Encontro de Mulheres do Legislativo Piauiense

As solenidades ocorreram na sede da Avep e contou com a presença de várias autoridades, dentre elas o presidente da Avep, José Cardoso.


publicidade


Fotos: Divulgação Avep comemora 40 anos e promove Encontro de Mulheres do Legislativo Piauiense

A União das Câmaras Municipais do Estado do Piauí (Avep) completou na última segunda-feira, dia 05 de junho, 40 anos de sua fundação. Para comemoração a data, o presidente da entidade, vereador José Cardoso, que é da cidade de São Miguel do Tapuio, promoveu um Encontro de Mulheres do Legislativo e inaugurou a Galeria dos Presidentes Vereador Fernando Monteiro.

As solenidades ocorreram na sede da Avep, localizada na Rua Feliz Pacheco, Centro Sul de Teresina e contou com a presença de várias autoridades, dentre elas o presidente da Avep, José Cardoso, da médica e primeira-dama Isabel Fonteles, e da representante da Avep Mulher, Rafaella Sampaio.

O estado do Piauí tem atualmente 2.146 vereadores, dos quais 455 são mulheres, representando aproximadamente 21% do total. Para o presidente da Avep, esse número demonstra um avanço significativo na participação feminina na política local, mas ainda mostra que é preciso assegurar mais ações de paridade igualitária no âmbito legislativo municipal do Piauí. "Das 455 mulheres que ocupam o cargo de vereadoras, 27 ocupam a presidência das câmaras municipais”, disse José Cardoso.

A programação contou com palestra sobre a importância da mulher na política, palestra sobre "A mulher jovem na política" e uma temática da violência política contra as mulheres, bem como palestra sobre "Marketing Político" e "Empoderamento Feminino.

De São Miguel do Tapuio, marcou presença a Vereadora Antônia Soares de Sousa Ribeiro, mais conhecida como “Toinha Secretária”.


Fonte: Da Redação / Francisco Alves


Tópicos: Avep 40 anos encontro legislativo piauiense

Avaliação:

publicidade