Últimas Notícias

Publicada em 24/06/2023 - 14h24
Por Da Redação

Prefeitura de São Miguel do Tapuio realiza abertura XXI Festival Junino

A abertura oficial da programação aconteceu por volta das 19 horas e contou com apresentações de grupos juninos do município.


publicidade


Fotos: Francisco Alves / Portal Samita Prefeitura de São Miguel do Tapuio realiza abertura XXI Festival Junino

A prefeitura de São Miguel do Tapuio, que tem como gestor o prefeito Pompilio Evaristo Cardoso Filho “Pompilim”, do PSD, realizou na noite de ontem, dia 23 de junho, a abertura oficial da XXI edição do Festival Junino de quadrilhas do município de São Miguel do Tapuio. Clique AQUI e veja a galeria de fotos.

A abertura oficial da programação aconteceu por volta das 19 horas e contou com apresentações de grupos juninos infantis, idosos e de escolas pertencentes à rede particular de ensino, além do concurso de Quadrilhas das escolas da rede municipal na categoria anos iniciais.

O evento é consagrado como um dos maiores e melhores festivais da região Centro Norte do Estado, atraindo nesse período visitantes das mais variadas regiões do País, que conta com uma grande estrutura montada no circuito do Trenzinho Caipira com som, palco, decoração temática, arquibancadas, praça de alimentação, atrações musicais e concursos de quadrilhas locais e regional. 

A primeira apresentação da noite ficou por conta do grupo de crianças do CMEI Curumim, com a junina “Os Matutim da Curumim”, em seguida aconteceu apresentação da quadrilha Xodó Junino (CMEI Prof Divane).

O Instituto Educacional Bom Saber (IEBS), escola pertencente a rede particular de ensino apresentou o Circo do IEBS com a quadrilha junina “Amor de São Pedro”. O grupo contou com a participação de circenses com coreografias de malabarismo, equilíbrio e levou muita alegria ao público. 

Após a quadrilha junina do IEBS, ocorreu a apresentação da quadrilha Chapéu de Palha, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos idosos, seguida da quadrilha Estrela do Sertão, da escola Educandário Sagrado Coração de Jesus.

Após as apresentações, evento deu continuidade com a realização do Concurso de Quadrilhas na Categoria Anos Iniciais, bem como a escolha da melhor Rainha Caipira da noite. A Rainha da quadrilha “Sonho Junino”, representando a U. E. Antônia Maria de Matos, foi a campeã da noite, com 157,6 pontos.

Já o concurso na categoria “Anos Iniciais”, a quadrilha “Junino Amor Junino”, representante da Unidade Escolar Mamede Alves de Oliveira, foi a campeão com 397,4 pontos, seguida pela vice-campeã “Sonho Junino” da Unidade Escolar Antônia Maria de Matos, que obteve 394,3 pontos. A terceira colocação ficou com a quadrilha “Amor no São João” da Unidade Escolar Estado e por último a quadrilha junina “Encanto do São João”, da Unidade Escolar Manoel Evaristo de Paiva. 

A noite contou com a presença de várias autoridades Municipal, entre elas o prefeito Pompilim, primeira dama Áurea Brandão, o presidente da AVEP, Vereador José Cardoso, o presidente do Legislativo Municipal, Vereador Julieta, e ainda os vereadores Cimar Soares, Dr. José Lucas, Regivaldo Siriano, Inácio Dantas, Dra. Renata Campelo, Clodomar Mineiro, bem como a secretária Erisvalda Vieira, o secretário Ribamar, o chefe de gabinete Natim Cirino, Secretário Paiva Junior, Secretário Helder Isaias, entre outros. 

 


Fonte: Da Redação / Francisco Alves


Tópicos: prefeitura abertura festival junino

Avaliação:

publicidade