Últimas Notícias

Publicada em 25/06/2023 - 14h22
Por Da Redação

Belas apresentações marcaram a segunda noite do festival de quadrilhas juninas

O evento foi marcado pela grande presença do público e lindas apresentações de grupos juninos na categoria “Zona Rural” e juvenil sede.


publicidade


Fotos: Francisco Alves / Portal Samita Belas apresentações marcaram a segunda noite do festival de quadrilhas juninas Grupo Junino Sertão de Ouro

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio realizou, na noite do último sábado (23), a segunda noite de programação do XXI Festival Junino municipal. O evento que foi marcado pela grande presença do público, contou com lindas apresentações na categoria “Zona Rural” e também juvenil, das escolas da sede.

Na categoria “Zona Rural” contou com a apresentação de 6 grupos das escolas da rede municipal de ensino: Filhos do Sertão, da U. E. Alexandre Cardoso Homem, Filhos das Estrelas, da U. E. João Liberato Lima. Junina Lumiar, da U. E. Amador Cardoso, Ypê do Sertão, da U. E. Maria Gonçalves Lima, Amor Caipira da U. E. João Clarimundo de Aquino e Encanto do Luar, da U. E. Raimundo Marcelino de Sousa.

Após o concurso dos grupos juninos da “Zona Rural”, aconteceu uma apresentação das crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que mostraram ao público uma dança popular denominada de “raízes nordestinas”. 

As apresentações da noite finalizaram com quatro grupos juninos das escolas da sede do município, que disputaram o título da categoria juvenil: Império Junino, formado por alunos da U. E. Palácio da Educação, Explosão Estrelar, do Ceepru Cônego Cardoso, Sanfona Branca, da U. E. Dona Rosaura Muniz Barreto e Sertão de Ouro, do CETI Lima Rebelo. 

Na categoria “Zona Rural”, o 1º lugar ficou com o grupo Amor Caipira, que obteve 398,2 pontos, o 2º lugar, foi o grupo Encanto do Luar, com 398,1 pontos e o 3º lugar, Filhos das Estrelas, com 394 pontos. Na Categoria Juvenil Sede, o 1º lugar ficou com o grupo Sertão de Ouro, que obteve 397,5 pontos, o 2º lugar ficou o grupo Sanfona Branca, com 395,9 pontos e o 3º lugar, Explosão Estrelar, com 384,9 pontos. 

Os jurados também julgaram a apresentação da Rainhas Caipiras dentro das apresentações de cada quadrilha, sendo que a campeã da noite foi a rainha Aline, da quadrilha Amor Caipira. 

Várias autoridades marcaram presença a segunda noite de Festival Junino, entre elas o prefeito Pompilim (PSD), a primeira dama Áurea Brandão, a ex-prefeita Jandira Lira, o deputado Estadual Ziza Carvalho, o deputado federal Átila Filho, o presidente da AVEP José Cardoso, o presidente da Câmara Municipal Julieta, entre outras.


Fonte: Da Redação / Francisco Alves


Tópicos: segunda noite festival junino quadrilhas

Avaliação:

publicidade