Últimas Notícias

Publicada em 26/06/2023 - 10h52
Por Da Redação

São Miguel do Tapuio encerra festival junino com concurso regional de quadrilhas

Quatro grupos disputaram o título do regional, Explosão Estrelar, Flor do Mandacaru, Bag Dance e junina Filhos da Massa.


publicidade


Fotos: Francisco Alves / Portal Samita São Miguel do Tapuio encerra festival junino com concurso regional de quadrilhas

A prefeitura de São Miguel do Tapuio encerrou na noite de ontem, dia 25 de junho, um dos maiores festivais de quadrilhas juninas da região, atraindo uma multidão ao longo de três dias de apresentações. A emocionante última noite do festival foi marcada pelo Festival Regional, com apresentação de 4 grupos de cidades do Piauí e Ceará e por shows musicais.

Essa foi a vigésima primeira vez que o Festival Junino é realizado na cidade de São Miguel do Tapuio. Com muitos aplausos a cada apresentação de quadrilha, o público lotou as arquibancadas da arena de apresentações, para acompanhar os 4 grupos de dança da noite.

A abertura das apresentações da noite, foi realizada pelo xaxado da quadrilha Dona Zabumba, que é da cidade de São Miguel do Tapuio. Em seguida, se apresentaram as quadrilhas: Explosão Estrelar (Teresina-PI), Flor do Mandacaru (Tauá-CE), Bag Dance (Pedro II-PI) e Junina Filhos da Massa (Castelo-PI).

A grande campeã foi a Explosão Estrelar de Teresina (PI), com 399,1 prontos, o segundo lugar ficou com a Junina Filhos da Massa de Castelo do Piauí (PI), que acumulou 397,7 prontos e o terceiro lugar ficou com o grupo Bag Dance, de Pedro II (PI), que obteve 397,6 prontos. O grupo Flor do Mandacaru, da cidade de Tauá (CE), obteve 396,9 pontos.

Para o prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompilio Evaristo Cardoso Filho “Pompilim”, que participou ativamente dos três dias de evento, a atual gestão reconhece a importância das festas juninas, não apenas para preservar e valorizar as tradições e a cultura, mas também para impulsionar a economia e o turismo do município.

“Não é só as celebrações realizadas pelos grupos juninos locais e regionais, o nosso festival junino impulsiona também o turismo e a economia local, ao oportunizar os nossos comerciantes melhores vendas, como exemplo temos a nossa praça de alimentação que fica lotada durante todas as noites de evento”, pontuou o gestor.

Para a realização do festival, a prefeitura de São Miguel do Tapuio montou uma mega estrutura, com arquibancadas, palco, praça de alimentação, banheiros e o melhor de tudo, segurança reforçada durante os três dias de evento.  Na última noite aconteceram também shows musicais de artistas de renome no cenário nacional.


Fonte: Da Redação / Francisco Alves


Tópicos: festival cultura encerramento noite quadrilhas prefeitura

Avaliação:

publicidade