Últimas Notícias

Publicada em 15/07/2023 - 08h15
Por Da Redação

Piauí recebe 250 mil novas doses para reforçar vacinação contra a gripe

A imunização foi ampliada até 31 de julho para melhorar a cobertura vacinal, que está em 66,08% da população piauiense.


publicidade


Foto: Divulgação/SESAPI Piauí recebe 250 mil novas doses para reforçar vacinação contra a gripe

O Piauí recebeu um novo lote com 250 mil doses da vacina contra o vírus Influenza, causador da gripe. A remessa, enviada pelo Ministério da Saúde, será usada para a segunda dose de crianças com até dois anos de idade, intensificando a vacinação em municípios que ainda estão com baixa cobertura.

As doses serão distribuídas pela Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi) aos municípios para reforçar a imunização da população. Segundo a Coordenadora de Imunização da Sesapi, Bárbara Pinheiro, estão sendo avaliados quais são os municípios que vão receber mais doses devido à baixa cobertura.

 “Dos 224 municípios do Piauí, apenas 19 deles estão atingindo a cobertura exigida pelo Ministério da Saúde, principalmente das crianças” afirma.

A imunização foi ampliada até 31 de julho para melhorar a cobertura vacinal, que está em 66,08% da população piauiense.

O governador Rafael Fonteles decretou situação de emergência em saúde pública por causa do aumento de internações de crianças com Síndrome Respiratórias Aguda Grave(SRAG) no Piauí. A vacinação é uma das formas de evitar casos graves da doença.

"Por isso é necessário que pais e responsáveis levem as crianças para tomar a vacina contra a gripe. A vacina evita formas graves da doença e evita também as internações", ressalta Leila Santos, superintendente de atenção primária à saúde e municípios.


Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação SESAPI


Tópicos: piauí, doses, Vacinação, gripe

Avaliação:

publicidade