Últimas Notícias

Publicada em 26/07/2023 - 10h50
Por Da Redação

139 municípios do Piauí não registraram mortes violentas no primeiro semestre deste ano

Segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, 60% dos municípios não registraram assassinatos este ano.


publicidade


Divulgação/Polícia Civil  139 municípios do Piauí não registraram mortes violentas no primeiro semestre deste ano

No primeiro semestre de 2023, 139 municípios do Piauí não registraram Mortes Violentas Intencionais (MVI), o que corresponde a 60% dos municípios piauienses. Cidades como Amarante, Pio IX e São Raimundo Nonato se destacaram, não tendo registrado assassinatos este ano. Outros municípios como Altos e Oeiras apresentaram redução nestes mesmos crimes.

Conforme dados da gerência de Análise Criminal e Estatística da Secretaria de Segurança Pública do Estado, o Estado também conseguiu este ano a menor taxa de Mortes Violentas Intencionais (MVI) da região Norte-Nordeste, ocupando a 8ª posição no país, segundo os dados da 17ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, produzido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

O perfil das vítimas destes crimes segue parecido como nas últimas edições do anuário: em média, 91,4% das mortes violentas intencionais vitimam homens, enquanto 8,6% vitimam mulheres.  Este percentual varia conforme a ocorrência.

“Esses dados refletem o resultado de um trabalho em conjunto realizado por todas as forças de segurança do estado. Como mostram os números, continuaremos avançando e trabalhando em estratégias diversas de fortalecimento e investimento estrutural, de inteligência, e de equipes. Tudo de maneira transparente e objetiva para continuar resguardando a segurança da população”, pontuou o Secretário de Segurança Pública, Chico Lucas.


Fonte: Com informações do Portal O Dia


Tópicos: mortes, registro, municipios, piauí, Violência

Avaliação:

publicidade