Últimas Notícias

Publicada em 14/08/2023 - 11h51
Por Da Redação

Estudantes da rede municipal de São Miguel do Tapuio realizam aula passeio

O destino dos estudantes Sãomiguelenses, foi o sítio arqueológico Picos dos Andrés, localizado no município de Castelo do Piauí.


publicidade


Foto: Divulgação/SME-SMT  Estudantes da rede municipal de São Miguel do Tapuio realizam aula passeio

Os Estudantes das turmas 9º anos A e B da Unidade Escolar Palácio da Educação, na sede do município de São Miguel do Tapuio, participaram na última terça-feira, dia 08 de agosto, de uma aula-passeio. O destino foi o sítio arqueológico Picos dos Andrés, localizado no município de Castelo do Piauí. 

O objetivo da aula, foi conhecer a área de conservação do sítio arqueológico daquele local. Os estudantes foram recebidos pelos guias arqueológicos: Carlos Henrique e Augusto Junior, que foram bastante atenciosos com os mesmos.

A aula foi elaborada e coordenada pela Professora Maria da Paz, com o apoio e incentivo da gestora da Unidade Escolar, a Professora Cleyane Rodrigues, da supervisora da escola, Professora Etiele Rodrigues, contando também com participação dos auxiliares de laboratório Wallas Gomes e Raul Martins.

A visita organizada ao sítio arqueológico, motivou os estudantes e ainda os permitiu visualizar o quão grandioso é experienciar o instante em que a teoria do conteúdo curricular e a magia da vida e da natureza se encontram. Tais atividades geram protagonismos estudantis.

A estratégia, que foi desenvolvida, inicialmente, por um educador francês chamado Célestin Freinet, a partir da observação que ele fazia dos próprios alunos em atividades ao ar livre, tem quase um século de existência. Isso deixa claro que ele nos deixou uma contribuição muito significativa para a modernização da Educação, tornando nossos espaços educacionais mais humanos e atrativos. 


Fonte: Com informações da Assessoria SME/SMT


Tópicos: aula passeio estudantes municipio escola

Avaliação:

publicidade