Últimas Notícias

Publicada em 25/08/2023 - 11h10
Por Da Redação

Alunos da rede municipal de ensino recebem medalhas em São Miguel do Tapuio

Um total de 150 estudantes da rede municipal foram premiados com medalhas por terem obtidos êxitos em Olimpíadas Brasileiras.


publicidade


Foto: Divulgação da Ascom/PMSMT Alunos da rede municipal de ensino recebem medalhas em São Miguel do Tapuio

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na noite da última quarta-feira, dia 23 de agosto, no Clube Municipal, a solenidade de entrega de medalhas para alunos da rede de ensino.

Um total de 150 estudantes foram premiados com medalhas por terem obtidos êxitos na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), Olimpíada Brasileira de Ciências (ONC) e Avaliação Canguru de Matemática.

O prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompilio Evaristo Cardoso Filho “Pompilím”, participou do evento e parabenizou os estudantes pelos resultados.  “Parabenizamos nossos alunos pela dedicação nos estudos, nossos professores e toda a equipe de educação pelo empenho e trabalho que cada vez mais garante grandes conquistas”, disse o Gestor.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é um evento nacional realizado nas escolas brasileiras previamente cadastradas desde pela Sociedade Astronômica Brasileira, já a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), é promovida pelos ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovação. 

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a SBF, a ABQ, o INSTITUTO BUTANTAN a SOCIEDADE ASTRONÔMICA BRASILEIRA e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

 


Fonte: Da Redação / Francisco Alves

Avaliação:

publicidade