Últimas Notícias

Publicada em 25/08/2023 - 11h58
Por Da Redação

Divulgado o resultado final do processo seletivo da Universidade Aberta do Piauí

O resultado final do processo seletivo é para ingresso nos cursos de Tecnologia em Energias Renováveis e Tecnologia em Sistemas para Internet.


publicidade


Foto: Divulgação da Ascom/Seduc-PI Divulgado o resultado final do processo seletivo da Universidade Aberta do Piauí

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Educação do Piauí (Seduc) e Universidade Estadual do Piauí, divulgou nesta quinta-feira (24), o resultado final do processo seletivo para ingresso nos cursos de Tecnologia em Energias Renováveis e Tecnologia em Sistemas para Internet.

O anúncio dos primeiros colocados no vestibular foi feito durante a solenidade de lançamento da coletânea dos e-books: Potencialidades empreendedoras: planos de negócios em administração da UAPI”, “Pequenos negócios, grandes ideias: casos de sucesso de empreendedorismo no Piauí” e “Marketing Digital: a influência das redes sociais nos pequenos negócios”, desenvolvidos através de pesquisas realizadas por discentes, docentes, tutores e coordenadores da Universidade Aberta do Piauí (UAPI). 126 acadêmicos realizaram a exposição de seus livros autorais.

A Superintendente de Gestão da Educação Básica e Superior da Seduc, Viviane Carvalhedo, revela que a UAPI trouxe a oportunidade de novos cursos para mais de 12.200 estudantes. “É uma alegria poder viver esse momento, fechando o ciclo e iniciando outro. A UAPI tem como principal objetivo oportunizar o crescimento educacional em todos os municípios do estado. Nos orgulha poder dizer que somente o Piauí tem a condição de ofertar o Ensino Superior Público e de qualidade em todos os seus municípios. Agora nós estamos iniciando esse novo ciclo com capacidade de colocar muito mais entrega para os nossos estudantes. Nós estamos vendo nascer uma nova semente conectada com as estratégias do Governo e as novidades. Ao longo dessas 4 etapas, 12. 200 oportunidades de novos cursos, de mais pessoas conseguirem aumentar o seu grau de escolaridade. É isso que faz com que o Piauí consiga alavancar o seu crescimento”, reforça a superintendente.

Para Marina Vieira, do polo de Pedro II, falar da UAPI é vivenciar a sua grandeza de realizar sonhos, proporcionar oportunidades, reescrever histórias e desenvolver o estado do Piauí. “Eu era uma entre 6 mil alunos que decidiu trabalhar para fomentar o empreendedorismo no Piauí. Vivenciar o lançamento da coletânea dos e-books Potencialidades Empreendedoras, junto com os meus colegas é muito gratificante. Esses trabalhos são frutos de pesquisas acadêmicas, trabalho em equipe e um olhar empreendedor adquirido ao decorrer do curso de Administração. Hoje é dia de olhar para trás, olhar para as noites sem dormir e sentir mais uma vez o orgulho de estar contribuindo para fomentar o empreendedorismo no Piauí. A Uespi tem esse poder de lapidar os seus acadêmicos e de desenvolver talentos”, disse a jovem.

“Estamos muito felizes por essas conquistas que os estudantes vêm alcançando a cada dia. A Secretaria de Educação e o Governo do Estado estão sempre prontos para fazer muito mais e trazer cada vez mais oportunidades aos estudantes", declara o secretário da Educação, Washington Bandeira.

Confira a lista dos resultados abaixo:

RESULTADO FINAL – APROVADOS

RESULTADO FINAL - CLASSIFICADOS

UAPI

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), através do Núcleo de Educação a Distância (NEAD), é a Instituição responsável pelo projeto e funcionamento pedagógico da UAPI e atua em parceira com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI).

A Universidade Aberta do Piauí (Uapi), criada por meio de Decreto nº 16.933 de 16 de dezembro de 2016 e, posteriormente, pela Lei Nº 7.443 de 08 de janeiro de 2021, é um programa de ensino voltado ao desenvolvimento da Educação à Distância para expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de Educação Superior no Estado do Piauí, por meio de estratégias de inovação tecnológica.

A expansão da UAPI em 2023 apresenta a oferta de dois novos cursos: Tecnologia em Sistemas para Internet e Tecnologia em Energias Renováveis, para o segundo semestre letivo de 2023. São ofertadas 3.100 vagas, distribuídas nos 61 polos, conforme edital, com investimento total orçado em R$ 21.248.033,35.

As aulas teóricas serão realizadas no Canal Educação e transmitidas aos sábados, via satélite para os Polos (de forma síncrona através da Mediação tecnológica), as aulas presenciais acontecem nos polos. O Curso de Tecnologia em Energias Renováveis conta ainda com aulas práticas laboratoriais aos fins de semana no Polo de Teresina de acordo com o Projeto Político Pedagógico e cronograma acadêmico.

De acordo com o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, a oferta dos novos cursos está conectada aos objetivos estratégicos do plano de governo do Governador Rafael Fonteles. “São formações com foco nas vocações dos territórios de desenvolvimento do Piauí que envolvem tecnologia da informação, energias renováveis e turismo. São as profissões do futuro. A ampliação dessas vagas fortalece o processo de universalização do Ensino Superior no Piauí e dá oportunidades aos estudantes de ampliarem a sua escolarização e conquistarem novos espaços no mercado de trabalho”, pontua o gestor.


Fonte: Com informações da Seduc/Piauí


Tópicos: seletivo UAPI UESPI resultado

Avaliação:

publicidade