Últimas Notícias

Publicada em 15/09/2023 - 10h08
Por Da Redação

Com novas intimações, polícia quer recuperar 400 celulares; 148 vão responder por receptação

Segundo o delegado, foram realizadas mais de mil intimações, e essas pessoas tiveram que comparecer à sede da Secretaria de Segurança Pública.


publicidade


Foto: Ascom/SSP Com novas intimações, polícia quer recuperar 400 celulares; 148 vão responder por receptação

O delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da SSP, informou que a Polícia Civil, espera até o final do mês, com essa nova fase de intimações, fazer a restituição de cerca de 400 celulares que foram roubados. Nessa nova fase de intimações, já foram recuperados 170 celulares e 148 pessoas vão responder por receptação culposa.

Segundo o delegado, foram realizadas mais de mil intimações, e na última terça-feira (12) e quarta-feira (13), essas pessoas tiveram que comparecer à sede da Secretaria de Segurança Pública. Na ocasião, 361 pessoas foram atendidas.

“Nós confeccionamos 140 TCOs [Termos Circunstanciais de Ocorrência], ou seja, 148 pessoas vão responder pelo crime de receptação culposa, e 170 celulares foram recuperados, então foi muito positivo, e nos próximos dias devemos fazer mais uma leva de intimações e devemos marcar um dia para as vítimas receberem na Secretaria de Segurança Pública e fazer uma devolução em massa”, informou.

Com a coleta de mais depoimentos nos próximos dias, a expectativa é recuperar 400 celulares até o final do mês. Depois, os proprietários serão notificados para que ocorra a devolução.

“Queremos marcar até o final do mês um dia específico, e a intenção e objetivo do nosso secretário é restituir 400 celulares. Devemos intimar as vítimas por meio de WhatsApp e vamos publicar um edital para que todos tenham acesso e possam comparecer na secretaria”, explicou Matheus Zanatta.

O delegado esclareceu que quem for flagrado com o celular roubado responderá por receptação culposa. “Em cada celular temos um procedimento feito, com o Termo Circunstancial de Ocorrência, onde a pessoa intimada foi ouvida e responderá por receptação culposa. Importante frisar que esse trabalho tem dado certo, pois em comparação com setembro do ano passado, tivemos uma redução de 37% em roubo e furto em Teresina”, explicou.

Atualmente, a Secretaria de Segurança tem feito várias ações para a recuperação de celulares roubados, como as intimações, realização de blitz onde é feita a verificação da situação do celular de cada pessoa fiscalizada, além de operações voltadas principalmente para empresários que estão vendendo aparelhos roubados.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 


Fonte: Com informações do Portal Cidade Verde


Tópicos: intimações, polícia, celulares; receptação

Avaliação:

publicidade