Últimas Notícias

Publicada em 30/09/2023 - 13h29
Por Da Redação

Cavalgada pelas ruas da cidade e sorteio de prêmios marcam Dia do Vaqueiro

O evento iniciou por volta das 07h no espaço social Daniel Bar, quando foi servido um café da manhã, para todos os vaqueiros presentes.


publicidade


Fotos: Francisco Alves / Portal Samita Cavalgada pelas ruas da cidade e sorteio de prêmios marcam Dia do Vaqueiro

Na última quinta-feira, dia 28 de setembro, foi comemorado na cidade de São Miguel do Tapuio, o já tradicional Dia do Vaqueiro. O evento realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura, contou com vasta programação durante todo o dia.

O evento iniciou por volta das 07h no espaço social Daniel Bar, quando foi servido um café da manhã, para todos os vaqueiros presentes. Em seguida, montados em cavalos, eles percorreram as principais ruas e avenidas da cidade. 

Após a cavalgada, os vaqueiros participaram de missa, que foi celebrada na Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo, pelo pároco da cidade, Paulo Sérgio, que também participou da cavalgada conduzindo a imagem do santo padroeiro da cidade.

Após a missa, os vaqueiros participaram do sorteio de vários prêmios no espaço do Daniel Bar, entre eles tinham selas de cavalo, esporas de vaquejadas, luvas para patas de cavalo, entre outros, além de R$ 1.200,00. 

A programação alusiva ao dia do Vaqueiro finalizou com shows musicais, com Marquinhos do Pará, que animou toda a vaqueirama presentes, sendo contemplada com um grande churrasco durante toda a festa. 

O prefeito Pompílio Evaristo Cardoso Filhos “Pompilím” (PSD), um dos organizadores do evento, participou de toda a programação, acompanhando do deputado federal Átila Filho, deputado estadual Ziza Carvalho, presidente da AVEP José Cardoso, presidente da Câmara Julieta, demais vereadores e Secretários do município.
 
A programação foi encerrada no final da tarde com uma corrida de cavalos realizada no Hipódromo São Miguel, que fica localizado na Avenida Major Gonçalo de Araújo Chaves, trecho entre o centro da cidade e o Bairro de Fátima. 


Fonte: Da Redação / Francisco Alves


Tópicos: cavalgada ruas cidade sorteio prêmios Dia vaqueiro

Avaliação:

publicidade