Últimas Notícias

Publicada em 05/10/2023 - 19h35
Por Da Redação

São Miguel do Tapuio conquista excelente avaliação no Programa “Previne Brasil”

O resultado foi obtido no 2° quadrimestre do Programa Previne Brasil, referente aos indicadores da Atenção Primária à Saúde.


publicidade


Fotos: Divulgação São Miguel do Tapuio conquista excelente avaliação no Programa “Previne Brasil”

O município de São Miguel do Tapuio, por meio de sua Secretaria Municipal de Saúde, alcançou, neste mês de outubro, o 34º lugar nos indicadores do Programa “Previne Brasil” no Estado do Piauí e conquistando um ótimo resultados a nível nacional.

O programa é uma nova política de financiamento do Governo Federal, no qual o pagamento por desempenho é um dos componentes que fazem parte da transferência mensal aos municípios. Nesse componente, a definição do valor a ser transferido depende dos resultados alcançados no conjunto de indicadores monitorados e avaliados no trabalho das equipes de Saúde da Família e de Atenção Primária (ESF/EAP).

São Miguel do Tapuio atingiu a nota de 9,19 (próximo da nota máxima 10,0) no Indicador Sintético Final (ISF), conquista de todos que fazem a secretaria de saúde, mas reflete no comprometimento, empenho, dedicação e competência das equipes de saúde para proporcionar saúde e qualidade de vida para todos.

O grande resultado foi obtido no 2° quadrimestre do Programa Previne Brasil, referente aos indicadores da Atenção Primária à Saúde nos meses de maio, junho, julho e agosto de 2023.


Fonte: Da Redação / Francisco Alves


Tópicos: conquista avaliação programa Previne Brasil

Avaliação:

publicidade