Últimas Notícias

Publicada em 05/10/2023 - 20h12
Por Da Redação

Prefeito de São Miguel do Tapuio inaugura segunda etapa da Usina Fotovoltaica

A primeira etapa de construção da usina foi entregue no dia 25 março deste ano, durante a programação de aniversário da cidade.


publicidade


Foto: Filipe Germano Prefeito de São Miguel do Tapuio inaugura segunda etapa da Usina Fotovoltaica

O prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo Cardoso Filho “Pompilím”, inaugurou na tarde da última quarta-feira, dia 4 de outubro, a segunda etapa da Usina Fotovoltaica, um sistema de energia solar para produção de energia limpa. Essa segunda etapa foi instalada na Escola Palácio da Educação, localizada Bairro Luís de Araújo Torres. 

A primeira etapa de construção da usina foi entregue no dia 25 março deste ano, durante a programação de aniversário da cidade. Para a implantação da fonte de energia, a Gestão Municipal contratou operação de crédito junto ao Banco do Brasil, um investimento de quase 4 milhões de reais. 

A usina irá gerar algo em torno de 55 milhões de reais (em preços atuais) em produção energética para o município pelos próximos anos, gerando uma grande economia aos cofres públicos, após o pagamento do financiamento. 

Além do prefeito Pompilím, várias autoridades participaram da solenidade, entre elas o vereador Julieta, atual presidente do Legislativo Municipal, vereador Cimar Soares, Secretário Municipal de Finanças, Ribamar Neto, Chefe de gabinete, Natinho Cirino, Secretário de Transportes, Fábio Leite, Secretário de Agricultura, Dr. Willames Diniz e os assessores Adail Germano e Hailton.

Foto: Filipe Germano

Foto: Moiséis Ricardo


Fonte: Com informações de Filipe Germano


Tópicos: Prefeito inauguração Usina Fotovoltaica

Avaliação:

publicidade