Últimas Notícias

Publicada em 18/10/2023 - 09h44
Por Da Redação

Aluna da Rede Municipal de São Miguel do Tapuio recebe medalha de Prata da OBMEP

Ana Vitória Soares Gonçalves, de 15 anos, é estudante do 9º ano na Unidade Escolar Raimundo Marcelino de Sousa, na zona rural do município.


publicidade


Fotos: Divulgação Aluna da Rede Municipal de São Miguel do Tapuio recebe medalha de Prata da OBMEP

A estudante Ana Vitória Soares Gonçalves, de 15 anos, que estuda o 9º ano na Unidade Escolar Raimundo Marcelino de Sousa, na comunidade Palmeira de Cima, zona rural do município de São Miguel do Tapuio, recebeu medalha de prata da 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), em 2022.

A cerimônia de premiação foi realizada na tarde da última segunda-feira (16), no Centro de Convenções de Teresina, quando foram premiados estudantes da Rede Municipal e estadual de várias escolas do Piauí.

A aluna Vera Thauanny Silva de Abreu, de 15 anos, que atualmente está cursando o 8º ano do ensino fundamental na mesma escola, também participou da cerimônia por ser a única aluna medalhista de ouro nas escolas da rede municipal do Piauí. Vera Thauanny foi convidada para fazer o discurso representando as meninas medalhista no Estado. Ela recebeu a medalha de ouro durante cerimônia de premiação inédida dos alunos de todo o Brasil, realizada em 5 de junho de 2023 em Florianópolis (SC).

O prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo Cardoso Filho “Pompilím” afirmou que ficou feliz e surpreso ao mesmo tempo quando soube que havia aluno premiado com a medalha de prata em uma Olimpíada tão difícil e disputada como a OBMEP.

“Para mim como gestor do município de São Miguel do Tapuio, bem como para a nossa Secretária de Educação, Marcelli Cardoso, foi uma grande surpresa, ficamos orgulhosos pela premiação, apesar que já esperávamos esses resultados, não só na Unidade Escolar Raimundo Marcelino de Sousa, que tem se destacado em outras Olimpíadas, mas de outras escolas”, revela o prefeito.

A professora Auriane, que é coordenadora de Matemática na rede municipal de ensino de São Miguel do Tapuio, agradeceu o empenho de todos, dando destaque ao professor da disciplina na Unidade Escolar Raimundo Marcelino de Sousa, Professor Francisco Jordason de Oliveira, a Coordenadora Noelia Rodrigues Pereira e a Diretora Juscicleide Pereira de Oliveira.

A OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) é uma competição de matemática realizada anualmente no Brasil, voltada para estudantes do ensino fundamental e médio das escolas públicas. Ela foi criada em 2005 com o objetivo de estimular o estudo da matemática entre os alunos, identificar talentos na área e promover a melhoria do ensino da disciplina.

A OBMEP é composta por duas fases, sendo a primeira composta por uma prova objetiva e a segunda por uma prova discursiva. Os alunos que se destacam na competição recebem medalhas e podem participar de programas de iniciação científica e cursos de verão em universidades.


Fonte: Da Redação / Francisco Alves


Tópicos: aluna rede municipal medalha prata obmep

Avaliação:

publicidade