Últimas Notícias

Publicada em 15/11/2023 - 12h16
Por Da Redação

Secretaria Municipal de Saúde vai realizar Dia D contra a raiva neste sábado, dia 18

A imunização ocorrerá das 8h às 17h, em vários postos de vacinação espalhados por vários Bairros da cidade.


publicidade


Foto: Reprodução/Redes Sociais Secretaria Municipal de Saúde vai realizar Dia D contra a raiva neste sábado, dia 18

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio irá realizar no próximo sábado, dia 18 de novembro, o “Dia D” de vacinação antirrábica, para cães e gatos. A imunização ocorrerá das 8h às 17h, em vários postos de vacinação em vários Bairros da cidade.

Haverá postos de vacinação nos seguintes locais: Poliesportivo Mussa Demes (Verdão), Praça Cel. Manoel Evaristo de Paiva (Centro da cidade), Unidade Escolar Antônia Maria de Matos (Matadouro), Unidade Escolar Manoel Evaristo de Paiva (Canto) e Unidade Escolar Mamede Alves (Bairro de Fátima).

A raiva é uma doença de extrema cuidado para saúde pública, devido a sua letalidade de aproximadamente 100%, por ser uma doença passível de eliminação no seu ciclo urbano (transmitido por cão e gato). Existem medidas eficientes de prevenção, sendo principal delas, a vacinação para os animais, que já é realizada há vários anos.

A raiva é transmitida ao homem pela saliva de animais infectados, principalmente por meio da mordedura, podendo ser transmitida também pela arranhadura e/ou lambedura desses animais. 

A vacinação contra raiva é gratuita. Os proprietários de cães e gatos têm por obrigação, conforme legislação, manter a vacinação dos seus animais em dia. A vacina deve ser aplicada anualmente para manter a sanidade dos animais.


Fonte: Da Redação / Francisco Alves


Tópicos: secretaria, saúde, dia D, Vacinação, antirrábica

Avaliação:

publicidade