Últimas Notícias

Publicada em 30/11/2023 - 09h04
Por Da Redação

Prefeito de São Miguel do Tapuio participa de audiência sobre litigio na Alepi

Além de prefeitos, a reunião contou com a presença dos Deputados estaduais, procuradores e secretários do Governo do Estado.


publicidade


Fotos: Divulgação/Redes Sociais Prefeito de São Miguel do Tapuio participa de audiência sobre litigio na Alepi

O prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo Cardoso Filho “Pompilím”, esteve na última segunda-feira (27), na Assembleia Legislativa do Piauí, participando da audiência pública realizada pela Comissão de Estudos Territoriais (Cete) para discutir um assunto histórico, cuja solução ainda não foi encontrada, que é o litígio das terras entre Piauí e Ceará.

De acordo com o prefeito, o município de São Miguel do Tapuio faz parte dessa região de litigio e foram discutidos ações e encaminhamentos para que seja resolvido. “Durante a audiência, foram discutidas ações e encaminhamentos para, de uma vez por todas, resolver essa questão, pois há muito tempo a população espera por uma solução para essa temática que historicamente acaba nos causando prejuízos”, disse o prefeito.

Durante a audiência, houve relatos por representantes da sociedade civil, que indicam que os cearenses continuam invadindo o território piauiense. “O Ceará não está tomando somente nossas terras, mas nossas águas. No rio Poti estão fazendo um projeto de uma grande barragem que vai dificultar ainda mais a passagem da água do Poti para o rio Parnaíba e para as cidades abaixo”, denunciou o ambientalista Dionísio Carvalho.

A reunião contou com a presença dos Deputados estaduais, procuradores e secretários do Governo do Estado, prefeitos e vereadores das cidades envolvidas, pesquisadores e militantes da sociedade civil, que juntos estão na luta em defesa dos municípios do Estado.


Fonte: Da Redação / Francisco Alves


Tópicos: Prefeito audiência Litigio ALEPI

Avaliação:

publicidade