Últimas Notícias

Publicada em 12/01/2024 - 11h55
Por Da Redação

João Mádison celebra chegada de novo tomógrafo no Hospital de Corrente

Por reivindicação do parlamentar e do ex-prefeito do município, Filemon Parnaguá, o aparelho elevará os padrões de atendimento médico.


publicidade


Foto: Ascom João Mádison celebra chegada de novo tomógrafo no Hospital de Corrente Deputado estadual João Mádison (MDB)

O deputado estadual João Mádison (MDB) comemora a chegada do tomógrafo para o Hospital Estadual Dr. João Pacheco Cavalcante, localizado na cidade natal do parlamentar, Corrente (PI). A aquisição do aparelho foi uma reivindicação do seu mandato como deputado estadual, em parceria com o ex-prefeito do município, Filemon Parnaguá. A equipe do hospital irá passar por treinamento para manusear o tomógrafo.

O espaço que será realizado as tomografias passa por reforma. A obra deve ser entregue até o fim do mês de fevereiro, data prevista para o aparelho ser instalado. Em março, está previsto o treinamento aos profissionais que irão manusear o tomógrafo, garantindo a segurança e eficácia nos resultados dos exames.

A aquisição do tomógrafo é reflexo do comprometimento do Governo do Estado, por meio do secretário de Estado da Saúde do Piauí, Antônio Luiz, em prol da saúde dos correntinos. “Temos que comemorar a chegada deste equipamento moderno no município, que dá um passo importante na independência do bem-estar da população, que muitas vezes se desloca para fazer exames de imagem em outros municípios”, enfatiza João Mádison.

“Nosso intuito é elevar os padrões de atendimento de Corrente para que se torne referência em saúde no sul do Estado. O tomógrafo dará celeridade a um diagnóstico rápido e preciso, dando a oportunidade de um tratamento mais precoce. Ainda neste primeiro trimestre será possível o início das atividades”, finaliza o parlamentar.

 


Fonte: Com informações da Ascom / Natália Soares


Tópicos: tomógrafo Hospital Corrente

Avaliação:

publicidade