Últimas Notícias

Publicada em 15/01/2024 - 07h29
Por Da Redação

Músico Sãomiguelense grava Videoclipe com o Hino de São Miguel do Tapuio

O videoclipe apresenta imagens pitorescas de vários lugares da cidade intercaladas com cenas do músico tocando sanfona.


publicidade


Foto: Reprodução Músico Sãomiguelense grava Videoclipe com o Hino de São Miguel do Tapuio Músico Sãomiguelense Ezilton Junior

Na última semana, a cidade de São Miguel do Tapuio vem testemunhando um momento inspirador, quando o talentoso músico local, Ezilton Vasconcelos Cavalcante Júnior, decidiu homenagear sua cidade natal de uma maneira única. O artista lançou um videoclipe que destaca o Hino da cidade, em uma iniciativa que também busca sensibilizar a população para a importância da recém-aprovada "Lei Paulo Gustavo".

A Lei Paulo Gustavo, nomeada em homenagem ao saudoso humorista brasileiro, visa promover a cultura local e o talento artístico, reconhecendo e apoiando os artistas fazedores da cultura. Em consonância com os objetivos da lei, o músico Ezilton Junior, como é conhecido na cidade, viu a oportunidade de unir a comunidade através da música, celebrando as raízes culturais da cidade.

O músico Ezilton Junior, recebeu o valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais) da “Lei Paulo Gustavo" para apoio a um PROJETO Audiovisual – EDITAL 009/2023 LPG/SMT. O projeto do músico tinha como objetivo gravar Videoclipe com o Hino de São Miguel do Tapuio Sanfonado, com a gravação, ele é um dos primeiros a prestar conta do recurso.

O videoclipe, que já está disponível nas redes sociais e plataformas de streaming, apresenta imagens pitorescas de vários lugares da cidade intercaladas com cenas do músico interpretando o hino de maneira emotiva. A produção é uma ode visual à história e à diversidade cultural que caracterizam São Miguel do Tapuio, enquanto a melodia envolvente ressalta a identidade cultural da região.

Ao falar com exclusividade com a nossa reportagem, Ezilton Júnior expressou sua motivação para criar o videoclipe. "Eu queria transmitir o amor que tenho pela cultura de São Miguel do Tapuio e ao mesmo tempo honrar a Lei Paulo Gustavo, que é uma iniciativa incrível para impulsionar a arte e a cultura local. Acredito que a música tem o poder de unir as pessoas, e espero que este videoclipe seja uma contribuição significativa para a cultura da nossa cidade", disse o músico.

A Lei Paulo Gustavo, sancionada recentemente em nível local, pelo prefeito Pompílio Evaristo Cardoso Filho, destinou recursos específicos para a promoção de eventos culturais, financiamento de projetos artísticos e apoio a artistas emergentes, o que representa um marco no reconhecimento do valor cultural, impulsionando a economia criativa e fortalecendo a identidade cultural.

A iniciativa Ezilton Júnior, não só ressalta a importância da nova legislação, mas também destaca a responsabilidade de artistas locais em contribuir para o florescimento cultural da cidade. O videoclipe já está sendo elogiado pela comunidade, que veem na obra uma expressão autêntica do amor pela cultura.


Fonte: Da Redação / Francisco Alves


Tópicos: músico sãomiguelense Videoclipe Hino

Avaliação:

publicidade