Últimas Notícias

Publicada em 17/01/2024 - 09h24
Por Da Redação

Estudantes da Escola Dona Rosaura se destacam na Redação do Enem 2023

Os alunos João Victor Marques e Géssica Reis, atingiram as maiores notas na redação do exame, obtendo 960 pontos cada.


publicidade


Foto: Divulgação Estudantes da Escola Dona Rosaura se destacam na Redação do Enem 2023 Alunos com maiores Notas na Redação do Enem

Os estudantes da Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto, pertencentes a rede Estadual de Ensino no município de São Miguel do Tapuio, se destacaram na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023. Com uma abordagem única e habilidades excepcionais de escrita, esses jovens talentosos conquistaram posições de destaque na Redação de um dos exames mais desafiadores e aguardados do país.

O sucesso dos estudantes não ocorreu por acaso. A Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto, investiu significativamente em programas de preparação para o Enem durante todo o ano de 2023, proporcionando aos alunos ferramentas e recursos para aprimorar suas habilidades de escrita, análise crítica e expressão de ideias. Essa abordagem proativa se refletiu nos resultados impressionantes alcançados pelos estudantes.

Os alunos João Victor Marques e Géssica Reis, atingiram as maiores notas na redação do exame, obtendo 960 pontos cada. Outros alunos que também alcançaram boas pontuações na redação do Enem, foi Laila Maria (920 pontos), Evellyn Victória (920 pontos), Isabelle Veridiany (900 pontos).

O diretor da Escola, professor Edson Paiva, enfatizou a importância de um currículo diversificado e de qualidade com a Recomposição de aprendizagem, realizado pelos professores Deurene, Marcelo, Nilton e Edineuza. "Nosso objetivo é oferecer uma educação que vá além do conteúdo tradicional, incentivando o pensamento crítico e a expressão criativa dos alunos. Estamos extremamente orgulhosos dos nossos estudantes por demonstrarem essas habilidades no Enem", afirmou.

Impacto na Comunidade Escolar

O sucesso dos estudantes da Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto, na redação do Enem 2023 tem um impacto positivo na comunidade escolar. Aumentando o orgulho dos alunos, professores e pais, reforçando a qualidade da educação da Escola, como uma instituição de excelência acadêmica no município.

Perspectivas Futuras

Com base no desempenho excepcional de seus estudantes no Enem 2023, a Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto, planeja expandir ainda mais suas iniciativas educacionais, buscando proporcionar aos alunos oportunidades contínuas de desenvolvimento acadêmico e pessoal.


Fonte: Da Redação / Francisco Alves


Tópicos: estudantes destaque Redação Enem 2023

Avaliação:

publicidade