Últimas Notícias

Publicada em 17/01/2024 - 10h23
Por Da Redação

Secretários Municipais de SMT alinham atividades do Programa Saúde na Escola

O programa tem como objetivo contribuir para a formação dos estudantes por meio da promoção da saúde e prevenção de doenças.


publicidade


Foto: Divulgação Secretários Municipais de SMT alinham atividades do Programa Saúde na Escola Reunião entre secreetários e coordenadores do PSE

Em uma iniciativa crucial para a promoção da saúde e bem-estar dos estudantes, os Secretários municipais de educação e saúde de São Miguel do Tapuio, Marcelli Gomes Cardoso e Janílson Rodrigues, respectivamente, se reuniram na manhã de terça-feira (16), para alinhar estratégias e atividades do Programa Saúde na Escola (PSE) referente ao ano de 2023. 

Essa colaboração interdisciplinar busca fortalecer ações integradas que visam não apenas a prevenção de doenças, como noções de higiene e participar de exercícios para o corpo e mente, mas também a promoção de um ambiente escolar saudável e propício ao aprendizado de hábitos saudáveis, melhorando a qualidade de vida dos estudantes.

O Programa Saúde na Escola, uma iniciativa do Ministério da Saúde em parceria com o Ministério da Educação, tem como objetivo principal promover a saúde e qualidade de vida dos estudantes. Ao integrar ações de saúde e educação, o programa abrange temas como prevenção de doenças, alimentação saudável, atividade física, saúde bucal, entre outros, de forma a abordar holisticamente as necessidades dos jovens em idade escolar.

A reunião, realizada na última terça-feira (16), além dos Secretários municipais de educação e saúde de São Miguel do Tapuio, Marcelli Gomes Cardoso e Janílson Rodrigues, contou ainda com a presença das Coordenadoras do programa Saúde na Escola (PSE) no munícipio, a Professora Lorena Furtado e a Enfermeira Deura Marques.


Fonte: Da Redação / Francisco Alves


Tópicos: secretários atividades programa saúde escola

Avaliação:

publicidade