Últimas Notícias

Publicada em 18/01/2024 - 10h37
Por Da Redação

Secretaria Municipal de Promoção Social de SMT realiza encontro de gestores 2024

O objetivo do encontro foi discutir e alinhar as políticas públicas para Assistência Social priorizando os mais vulneráveis.


publicidade


Foto: Divulgação Secretaria Municipal de Promoção Social de SMT realiza encontro de gestores 2024

A Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho de São Miguel do Tapuio realizou na última quarta-feira (17/01), o primeiro encontro de gestores da Assistência Social 2024. Entre as atividades realizadas destaca-se a elaboração de estratégias para atender os mais vulneráveis e prevenir situações de vulnerabilidade e risco social através de campanhas, ações e programas de proteção e cuidados a quem delas precisar.

Durante o encontro foi destacado também para 2024, o fortalecimento dos Conselhos de Garantia de Direitos como Conselho Tutelar, CMDCA, Conselho da Mulher, Segurança Alimentar, Conselho do Idoso e Conselho da Assistência Social como ferramentas da sociedade na tomada de decisões e implementação de ações preventivas e protetivas.

O encontro contou com a participação da equipe da Secretaria Municipal de Promoção Social e coordenações do CRAS I, CRAS II, CREAS, SCFV, Programa Criança Feliz, Mãe Justina, NUCA, Selo Unicef, Prefeito Amigo da Criança, além dos presidentes do Conselho Tutelar e CMDCA.

A Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho de São Miguel do Tapuio tem à frente da pasta a Professora Erivalda Domingos Vieira.


Fonte: Da Redação / Francisco Alves


Tópicos: Secretaria encontro gestores 2024

Avaliação:

publicidade