Últimas Notícias

Publicada em 24/01/2024 - 08h16
Por Da Redação

Prefeito envia à Câmara Projeto de Lei para reajuste do Piso Salarial do Magistério

De acordo com o prefeito Pompilím, a PL encaminhado à Câmara prevê um reajuste de 5%, ou seja, acima do piso nacional.


publicidade


Foto: Divulgação Prefeito envia à Câmara Projeto de Lei para reajuste do Piso Salarial do Magistério

No intuito de valorizar a educação e reconhecer a importância do papel desempenhado pelos professores na formação da sociedade, o prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo Cardoso Filho “Pompilím” enviou, na última terça-feira (23), à Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei que propõe o reajuste do piso salarial dos profissionais da educação no município.

De acordo com vídeo gravado pelo prefeito e divulgado em suas redes sociais, o Projeto de Lei encaminhado à Câmara de Vereadores prevê um reajuste de 5%, ou seja, acima do piso salarial profissional nacional do magistério dado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2024, que foi de 3,62%. 

O aumento proposto pelo prefeito Pompilím, foi elaborado levando em consideração a atual situação econômica do município e visa proporcionar melhores condições de vida e incentivar a atratividade da carreira, bem como dar um impacto positivo que o investimento na educação pode trazer para a população. 

Vale destacar que além do reajuste salarial no início do ano, a atual administração tem implantado medidas para aprimorar as condições de trabalho dos professores, incluindo investimentos em capacitação, melhoria da infraestrutura das escolas e disponibilização de recursos pedagógicos adequados.

O Projeto de Lei agora seguirá para análise e votação na Câmara de Vereadores, onde será debatido e votado pelos Vereadores. Caso seja aprovado, o reajuste salarial dos professores impactará positivamente a vida dos profissionais da educação, contribuindo para o fortalecimento do sistema educacional local.


Fonte: Da Redação / Francisco Alves


Tópicos: Prefeito Câmara Projeto lei reajuste piso salarial Magistério

Avaliação:

publicidade