Últimas Notícias

Publicada em 25/01/2024 - 17h45
Por Da Redação

Câmara Municipal convoca Sessão Extraordinária para votação do reajuste do magistério

A Sessão será realizada sexta-feira dia 26 de janeiro de 2024, às 19:00 horas no Plenário da Câmara Municipal.


publicidade


Foto: Divulgação Câmara Municipal convoca Sessão Extraordinária para votação do reajuste do magistério

A Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel do Tapuio, por meio do senhor presidente, o Vereador Antônio Francisco Pereira da Silva “Julieta” convocou uma Sessão Extraordinária para discutir e votar o reajuste do piso salarial dos profissionais da educação.

De acordo com o presidente do Legislativo municipal, o reajuste do piso salarial do magistério é uma pauta urgente, considerando a relevância do papel dos educadores na formação de cidadãos e no progresso educacional do município. Ele destacou ainda que Sessão será realizada sexta-feira dia 26 de janeiro de 2024, às 19:00 horas no Plenário da Câmara Municipal.

“Logo que recebemos o PROJETO DE LEI n° 072/2024 de autoria do Poder Executivo Municipal, convocamos uma sessão Extraordinária para apreciar e votar essa alteração dos vencimentos dos profissionais do Magistério Público do nosso município, em caráter de URGÉNCIA URGENTISSIMA”, disse o presidente.

Vale destacar que o piso salarial nacional dos profissionais do magistério é determinado pelo Ministério da Educação e serve como referência para Estados e municípios. No entanto, cabe às câmaras municipais a responsabilidade de aprovar leis locais para efetivar esse reajuste e garantir a adequação salarial dos educadores.

A sociedade aguarda com expectativa o desfecho dessa Sessão Extraordinária, que terá repercussões significativas no desenvolvimento educacional local e na qualidade de vida dos educadores. A decisão tomada pela Câmara Municipal de Vereadores será um reflexo do compromisso da cidade com a valorização da educação e dos profissionais que a conduzem.

Clique AQUI e veja a convocação


Fonte: Da Redação / Francisco Alves


Tópicos: Câmara, Sessão Extraordinária, votação, reajuste, Magistério

Avaliação:

publicidade