Últimas Notícias

Publicada em 15/02/2024 - 17h49
Por Da Redação

Prefeitura de São Miguel do Tapuio realiza um dos maiores Carnavais da história

Com uma programação diversificada, o Carnaval conquistou não apenas os moradores, mas também visitantes ávidos de outros municípios.


publicidade


Foto: Reprodução Prefeitura de São Miguel do Tapuio realiza um dos maiores Carnavais da história

O município de São Miguel do Tapuio, localizado na região Centro-Norte do Piauí, viveu neste ano de 2024 um dos seus mais grandiosos momentos carnavalescos. Sob organização da Prefeitura Municipal, a cidade se transformou em um verdadeiro palco de cores, ritmos e alegria, atraindo milhares de foliões de várias partes do estado.

Com uma programação diversificada e repleta de atrações para todos os gostos, o Carnaval de São Miguel do Tapuio conquistou não apenas os moradores locais, mas também visitantes ávidos por uma experiência autêntica e contagiante. As ruas se encheram de música, dança e pessoas fantasiada, enquanto as atrações contratadas pela prefeitura animavam os foliões.

A programação incluiu apresentações de bandas locais e regionais, que garantiram a animação do público com um repertório eclético que ia do axé ao samba, passando pelo forró elétrico e outros ritmos mais populares. Um palco montado no centro da cidade foi o verdadeiro ponto de encontro para os foliões, que dançaram e cantaram até o amanhecer.

A segurança e a organização também foram aspectos primordiais deste Carnaval. A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, que tem como gestor o prefeito Pompílio Filho, em parceria com as forças de segurança pública, garantiu um ambiente tranquilo e seguro para todos os participantes, promovendo assim uma festa familiar e acolhedora.

Foram 4 dias (10, 11, 12 e 13) de fevereiro, com muita animação e grandes atrações de renome regional e nacional. Entre elas: Vando do Trombone, Savio Grazz, Filhos da Mae, Balachic, Balança Neném, Marcus Julião, Banda Magnolia, Ramon e Randinho e ainda a banda Nanachica. O grupo É o Tchan, que faria sua apresentação na terça-feira (13), teve o seu show cancelado após não conseguiu pousar o avião Aeroporto de Crateús, no Ceará, devido à falta de energia no local.

Destaca-se também, entre as atrações que brilharam intensamente durante o Carnaval de São Miguel do Tapuio deste ano, a banda local 25 de Março, composta por talentosos músicos da terra, que conquistou os moradores e visitantes, com as suas tradicionais marchinhas carnavalescas, tornando-se uma presença.


Fonte: Da Redação / Francisco Alves


Tópicos: prefeitura, smt, carnaval, música

Avaliação:

publicidade