Últimas Notícias

Publicada em 16/02/2024 - 10h31
Por Da Redação

Cidade de São Miguel do Tapuio acumula 45mm de chuvas nas últimas 24 horas 

As precipitações trazem alívio para setor agrícola em meio à estiagem prolongada que vinha preocupando os agricultores famílias.


publicidade


Foto: Reprodução Cidade de São Miguel do Tapuio acumula 45mm de chuvas nas últimas 24 horas 

Após um período prolongado de estiagem que preocupava os agricultores da região, a cidade de São Miguel do Tapuio, situada na região centro-norte do estado do Piauí, foi agraciada com chuvas abundantes nas últimas 24 horas. Com um acumulado de 45mm, as precipitações renovaram as esperanças dos trabalhadores rurais que dependem das condições climáticas para o cultivo de suas lavouras.

A escassez de chuva vinha afetando severamente a produção agrícola na região, causando prejuízos e preocupações quanto à safra. No entanto, a chegada dessas chuvas recentes trouxe um alívio bem-vindo, proporcionando umidade necessária ao solo e revitalizando as plantações.

Vale destacar que durante todo o mês de janeiro de 2024, o valor acumula de chuva na cidade, foi de apenas 79 mm, montante bem abaixo da média dos anos anteriores. Já o mês de fevereiro, registrou até o momento, 70 mm de chuvas.

Em conversa com alguns agricultores locais, eles expressaram otimismo diante desse novo cenário, esperando que as chuvas continuem de forma regular para garantir o desenvolvimento saudável das culturas e aumentar a produtividade nas próximas colheitas. A expectativa é de que essa umidade adicional possa beneficiar não apenas as plantações já estabelecidas, mas também incentivar o plantio de novas culturas e a diversificação agrícola na região.

Além dos impactos positivos para a agricultura, as chuvas também trazem benefícios para a fauna e flora locais, contribuindo para a preservação do meio ambiente e a manutenção dos recursos hídricos da região.

Apesar da alegria pela mudança nas condições climáticas, os agricultores permanecem atentos às próximas previsões meteorológicas e continuam a monitorar de perto o desenvolvimento das lavouras. A esperança é que esse período de chuvas marque o início de uma temporada favorável para a agricultura em São Miguel do Tapuio, impulsionando o setor e trazendo prosperidade para toda a comunidade rural.


Fonte: Da Redação / Francisco Alves


Tópicos: Cidade SMT chuvas

Avaliação:

publicidade