Últimas Notícias

Publicada em 16/02/2024 - 10h51
Por Da Redação

Adolescente de 16 anos desaparece em barragem durante treino de canoagem no Piauí

Acidente aconteceu durante forte ventania. O jovem, outros quatro atletas e um treinador participavam do treino.


publicidade


Foto: TV Clube Adolescente de 16 anos desaparece em barragem durante treino de canoagem no Piauí Barragem do Bezerro, em José de Freitas

Um adolescente de 16 anos, identificado como Lívio Santos, caiu na Barragem do Bezerro, em José de Freitas, a 38 km de Teresina, no fim da tarde de quinta-feira (15) e está desaparecido.

O acidente aconteceu durante um treino de canoagem do qual participavam o jovem, outros quatro atletas e um treinador.

Em determinado momento, eles tiveram dificuldade em voltar do treino, por conta da chuva e vento forte. Segundo a Guarda Municipal de José de Freitas, um morador da região viu o ocorrido e foi socorrer as vítimas.

Todos, menos Lívio, que estava mais distantes, foram resgatados. A Guarda Municipal e moradores iniciaram as buscas pelo adolescente em barcos, jet ski e canoas.

No início da manhã desta sexta-feira (16), o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMPI) começou a busca pelo adolescente. No momento, além dos bombeiros, voluntários fazem buscas na barragem e na mata, às margens, tentando localizar Lívio.

A Prefeitura Municipal de José de Freitas e a Secretaria de Educação suspenderam as aulas em todas as unidades da rede municipal de ensino, nesta sexta (16). Veja a íntegra do comunicado abaixo.

Nota secretaria de educação de José de Freitas
À Comunidade Escolar,

É com imenso pesar que nos dirigimos a todos vocês diante da tragédia ocorrida na barragem do Bezerro, que tem afetado profundamente nossa comunidade e deixado a todos nós em estado de tristeza e apreensão.

Diante da gravidade da situação e da angústia que toma conta de todos, a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação decidem suspender as aulas em todas as unidades da rede municipal de ensino, neste dia 16 de fevereiro de 2024.

Entendemos que neste momento não há clima para atividades escolares, pois toda a nossa comunidade está unida na expectativa de notícias sobre o jovem Livio que se encontra desaparecido, bem como consternados com o falecimento de Dona Guiomar, sogra da professora da rede municipal Ariane Portela.

Pedimos a compreensão e a colaboração de todos os pais, alunos, professores e demais membros da comunidade escolar neste momento de profunda tristeza e incerteza. Estamos monitorando de perto a situação e daremos novas informações assim que possível.

Seguimos em oração e confiantes na misericórdia de Deus.
Agradecemos a compreensão de todos.
Atenciosamente,
Flaviana Barbosa Alvarenga
Secretária Municipal de Educação


Fonte: Com informações do portal G1/PI


Tópicos: adolescente desaparece barragem treino canoagem piauí

Avaliação:

publicidade