Últimas Notícias

Publicada em 12/03/2024 - 08h26
Por Da Redação

Piauí terá 7 dias com possibilidade de chuvas intensas

Segundo dados do INMET de hoje (12) até o dia 18 deste mês, diversos municípios poderão atingir o acumulado de chuvas de 100 mm ou até mais.


publicidade


Foto: Reprodução/INMET Piauí terá 7 dias com possibilidade de chuvas intensas

A Defesa Civil do Piauí alertou que o estado terá cerca de sete dias com possibilidade de chuvas intensas. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) de hoje (12) até o dia 18 deste mês, diversos municípios, principalmente no Norte do Piauí, poderão atingir o acumulado de chuvas de 100 mm ou até mais.

Ainda segundo o órgão, nesse período, os dias 15 e 16 poderão representar as datas com maior precipitação.

O Centro de Gerenciamento de Riscos da Defesa Civil recomenda máxima atenção com o tráfego em áreas sujeitas a alagamentos na faixa urbana neste período.

"É importante lembrar que o que foi divulgado hoje pelo INMET é um mapa de acumulado da semana. Então é um cenário matemático. Esse cenário matemático se desdobra nos dias, em várias possibilidades, em vários cálculos. Esses cálculos são dinâmicos. Esses mapas que eu apresento neste momento, amanhã eles podem aparecer de forma alterada. Porque o cenário probabilístico vai mudando. Ele é como um instantâneo, uma foto do momento. Mas ele é indicador de uma tendência de risco que poderá se manifestar nos próximos dias" esclarece Werton Costa, climatologista e diretor de Prevenção e Mitigação da Secretaria da Defesa Civil.


Fonte: Com informações do Portal Cidade Verde


Tópicos: piauí, chuvas intensas, alerta, municipios

Avaliação:

publicidade