Últimas Notícias

Publicada em 26/03/2024 - 12h07
Por Da Redação

Missa, hasteamento das Bandeiras e corte do bolo encerra o aniversário de São Miguel do Tapuio

A celebração aconteceu na Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo, seguida do hasteamento das bandeiras e corte do bolo no Centro da cidade.


publicidade


Fotos: Francisco Alves / Portal Samita Missa, hasteamento das Bandeiras e corte do bolo encerra o aniversário de São Miguel do Tapuio

Na última segunda-feira, dia 25 de março, a cidade de São Miguel do Tapuio encerrou as festividades em comemoração ao seu aniversário com uma Missa em Ação de Graças, o tradicional Hasteamento das Bandeiras e o tão aguardado corte do bolo. Toda a programação foi organizada pela gestão municipal e durou uma semana.

A celebração aconteceu na Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo, onde centenas de fiéis se reuniram para agradecer as bênçãos recebidas e celebrar a história e a cultura do município. A missa foi marcada por momentos de reflexão e louvor, com cânticos que ressaltavam a importância da fé e da união entre os moradores.

Logo após a missa, o prefeito do município, Pompílio Evaristo Cardoso Filho “Pompilím” e sua equipe, realizaram o hasteamento das Bandeiras, uma tradição que simboliza a força e a identidade do povo tapuiense. As bandeiras coloridas foram erguidas em meio a aplausos e hinos que foram executados pela Banda Municipal 25 de março.

O ponto alto da celebração foi o corte do bolo, momento esperado por todos os Sãomiguelenses presentes. Um bolo decorado com as cores e símbolos da cidade, foi compartilhado entre os participantes, representando a partilha e a união que marcam a trajetória da cidade de São Miguel do Tapuio.

Além do prefeito “Pompilím”, que incansavelmente acompanhou toda a programação durante a semana, várias outras autoridades locais, lideranças comunitárias e a população em geral participaram ativamente desses eventos, reafirmando o vínculo afetivo e o compromisso de todos com o desenvolvimento e o bem-estar da cidade.

Assim, com sentimentos de gratidão e alegria, São Miguel do Tapuio encerrou mais um ciclo de sua história, renovando os votos de progresso, paz e prosperidade para toda a comunidade.


Fonte: Da redação / Francisco Alves


Tópicos: missa hasteamento bandeiras bolo aniversário

Avaliação:

publicidade