Últimas Notícias

Publicada em 29/03/2024 - 09h41
Por Francisco Alves

Ônibus da Rede Municipal de Ensino pega fogo na zona rural do município

O incidente aconteceu enquanto o veículo transitava com alunos entre as comunidades Cachoeira e Lagoa da Ponta da Serra.


publicidade


Foto: Portal Samita / Francisco Alves Ônibus da Rede Municipal de Ensino pega fogo na zona rural do município ônibus pertencente a rede municipal de ensino

No início da noite de quarta-feira, dia 27 de março, um incidente chamou a atenção dos moradores na zona rural do município de São Miguel do Tapuio, quando um ônibus pertencente a Rede Municipal de Ensino pegou fogo enquanto transitava entre as comunidades Cachoeira e Lagoa da Ponta da Serra.

O incidente ocorreu por volta das 16h e segundo relatos de testemunhas, o ônibus estava transportando alunos da rede municipal de ensino quando começou a apresentar cheiro de fumaça. Pouco depois, o motorista parou o veículo e retirou todas as crianças em segurança, antes que o transporte fosse tomado pelas chamas.

“As chamas se alastraram rapidamente, consumindo o veículo em pouco tempo. Felizmente, não houve registro de feridos entre os ocupantes do ônibus, graças à rápida ação do motorista, que conseguiu retirar os alunos a tempo”, disse uma testemunha que passou pelo local no momento do incidente.

As autoridades locais, incluindo a Secretaria Municipal de Educação e a Prefeitura de São Miguel do Tapuio, estão investigando as causas do incêndio. Até o momento, não há informações conclusivas sobre o que teria originado as chamas.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação disse que as manutenções são realizadas e conferidas periodicamente, que está prestando todo o suporte aos envolvidos e que registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil, para que sejam apuradas todas as possíveis falhas que vieram causar o incidente.

CONFIRA A NOTA


Tópicos: ônibus escola educação pega fogo incidente transporte alunos smt

Avaliação:

publicidade