Últimas Notícias

Publicada em 02/04/2024 - 12h55
Por Da Redação

Governo investe no combate a incêndios e preservação ambiental em 13 municípios

Além da capacitação dos brigadistas, o evento também foi palco da distribuição de 26 mil mudas nativas e frutíferas.


publicidade


Foto: Divulgação Governo investe no combate a incêndios e preservação ambiental em 13 municípios

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí, em parceria com o Corpo de Bombeiros, entregou certificados para mais de 100 brigadistas treinados pela Secretaria e pelo CBMEPI na última quinta-feira (28), no município de Canto do Buriti. A entrega marca mais um passo significativo no fortalecimento do combate a incêndios e na mitigação dos problemas causados pelas queimadas.

Além da capacitação dos brigadistas, o evento também foi palco da distribuição de 26 mil mudas nativas e frutíferas, por meio do programa PRO Verde Piauí. A ação visa não apenas contribuir para a arborização dos municípios, mas também para a recuperação de áreas degradadas, evidenciando o compromisso do governo com a preservação ambiental. Somente neste ano, a Semarh já entregou mais de 300 mil mudas em todo o estado.

Outro destaque da cerimônia foi a entrega dos fardamentos do projeto Guardiões Ambientais Mirins, em parceria com a Secretaria de Segurança. Essa iniciativa visa conscientizar e envolver a juventude na proteção do meio ambiente e na promoção de práticas sustentáveis.

Os municípios beneficiados por essas ações foram: Canto do Buriti, São João do Piauí, Bonfim do Piauí, Brejo do Piauí, Pavussu, Coronel José Dias, João Costa, Jurema do Piauí, Pajeú do Piauí, Tamboril do Piauí, São Raimundo Nonato, Elizeu Martins e Caracol do Piauí. A presença e participação dessas localidades ressaltam a abrangência e o impacto positivo das políticas de preservação ambiental promovidas pelo governo estadual do Piauí.


Fonte: Com informações da Ccom/PI


Tópicos: governo, combate, incêndios, preservação ambiental, municípios

Avaliação:

publicidade