Publicada em 05/01/2017 - 18h17
Por Francisco Alves
Vereadora mais bem votada de cidade do Piauí abre mão do salário
Iris Moreira disse que não se candidatou pensando no salário e que o objetivo é ajudar as pessoas carentes da sua cidade
A vereadora mais votada da cidade de Valença do Piauí, Iris Moreira (PP), resolveu abrir mão do salário como parlamentar para doar a instituições de assistência social na cidade. A decisão da parlamentar que obteve 899 votos foi anunciada durante a solenidade de posse que ocorreu no domingo, dia 1º de janeiro.
Questionada sobre sua atitude, a Vereadora explicou que não foi candidata pensando no salário. “Não me candidatei pensando em salário, quero ajudar as pessoas carentes da minha querida Valença, este é o objetivo”, afirmou.
» Curta nossa Fanpage no Facebook
A Vereadora explicou ainda que pretende fazer da doação um processo transparente e que vai prestar conta mensalmente com a sociedade. Segundo a parlamentar, as associações que devem receber o dinheiro são as que trabalham na capacitação de jovens e também entidades ligadas à igreja.
Atualmente, o salário de um vereador em Valença é de R$ 5,1 mil. Com a decisão de doar seus vencimentos, a vereadora deverá repassar durante todo o mandato aproximadamente R$ 244 mil. Iris Moreira, tem 47 anos, é casada, professora da rede municipal e também empresária.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves
Tópicos: Vereadora, Iris Moreira, valença, salério
Mais notícias
-
Centro Cultural | 23/08/2025, 10:05h
Prefeito de São Miguel do Tapuio anuncia construção do Centro Cultural de Eventos
O novo equipamento público será erguido no espaço que antes abrigava o Clube Municipal.
-
Parlamento Juvenil | 11/08/2025, 15:37h
Sãomiguelense representa o Piauí no Parlamento Juvenil do Mercosul
Ana Vitória, aluna do Ceti Dona Rosaura Muniz Barreto, participa de encontro em Foz do Iguaçu com jovens de países do bloco.
-
Sessão solene | 05/08/2025, 08:28h
Vice-prefeito Ribinha assume prefeitura de São Miguel do Tapuio em Sessão Solene
Posse de Ribinha como prefeito interino ocorre após licença de 18 dias concedida ao gestor Pompilím para tratar de assuntos pessoais.
-
Experiências inspiradoras | 31/07/2025, 12:04h
São Miguel do Tapuio é destaque nacional com projeto educacional premiado pelo MEC
Município representará o Piauí na Mostra Nacional, em Brasília, com ações voltadas à valorização da cultura afro-brasileira e combate ao racismo
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões