Publicada em 30/01/2017 - 17h57
Por Francisco Alves
Município de SMT realiza o primeiro encontro pedagógico de 2017
Durante o encontro foi feita uma analise dos indicadores de resultados das escolas municipais e apresentado o plano de metas e ações da Educação
A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou nesta segunda-feira (30), o primeiro encontro pedagógico para abertura do ano letivo 2017. Voltado para os professores e diretores da rede municipal, o encontro aconteceu na Unidade Escolar Manoel Evaristo de Paiva, no bairro Canto.
A abertura aconteceu às 8h, quando a Secretária Municipal de Educação, professora Silvana Maia, deu boas vindas aos presentes. Por motivo superior o prefeito Lincoln Matos não participou do encontro, mas foi representando pelo Assessor de Gabinete Roberto Rodrigues.
» Curta nossa Fanpage no Facebook
A Secretária Municipal da Educação enfatizou que a educação é um dos princípios mais importante na vida de todo cidadão, sendo uma das prioridades da gestão do prefeito Lincoln Matos. Ela afirmou também que não medirá esforços junto à sua equipe, para que o município tenha de fato, uma educação de qualidade e com índices satisfatórios.
Visando tratar sobre o planejamento pedagógico para o ano letivo de 2017, o encontro aconteceu em apenas um dia, mas posteriormente haverá um segundo momento nas escolas, envolvendo professores e diretores.
Durante o encontro foi feita uma analise dos indicadores de resultados das escolas municipais, apresentado o plano de metas e ações da SME e feita uma ampla divulgação da campanha EJA e Educação Especial.


Os participantes assistiram ainda a uma palestra motivacional com o professor Mury Campos, que teve como enfoque a auto-estima, motivação pessoal para o trabalho e redimensionamento da visão diante das dificuldades. A metodologia de apresentação utilizou músicas populares, piadas e relatos pessoais para compor uma espécie de palestra Show.


Mury Campos é professor e consultor empresarial, especialista em Qualidade no Bureau Veritas Internacional, com estágios na Suíça e Portugal. É Tecnólogo Têxtil formado no Rio de Janeiro e Licenciado em Letras, pela Universidade Federal do Piauí.




Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Tópicos: educação, encontro, ano letivo, sme
Mais notícias
-
Reurbanização | 26/02/2026, 11:31h
Prefeito Pompilím anuncia reurbanização da Avenida Major Gonçalves Araújo
Projeto vai transformar via que liga o Centro ao bairro de Fátima, com ciclofaixa, pista de cooper e nova iluminação em LED.
-
Alerta meteorológico | 19/02/2026, 08:33h
Inmet emite alertas de chuvas intensas para todo o Piauí
Avisos seguem até sexta-feira e indicam risco de ventos fortes, alagamentos e queda de energia em diversas regiões
-
Última noite | 18/02/2026, 15:35h
Encerramento do Carnaval 2026 leva grande público ao Trenzinho da Folia
Com shows, tradição e muita animação, festa varou a madrugada e encerrou o carnaval em clima de alegria
-
Carnaval Animado | 17/02/2026, 09:51h
Jack Sampaio e Meu Canários animam a terceira noite de Carnaval em São Miguel do Tapuio
Shows levantaram o público no Trenzinho da Folia, em uma noite marcada por alegria, segurança reforçada e a presença de autoridades locais.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões