Publicada em 02/02/2017 - 00h21
Por Francisco Alves
Juiz suspende eleição da Associação do Projeto Saco do Juazeiro
Além de determinar a suspensão da eleição, Juiz ainda fixou multa no valor de R$ 50.000,00 em caso do não cumprimento
O Juiz Leonardo Brasileiro, que responde atualmente pela comarca de São Miguel do Tapuio, suspendeu através de medida TUTELAR DE URGÊNCIA, a eleição para renovação da Diretoria da Associação dos Assentados do Projeto Saco do Juazeiro, que seria realizada nesta quarta-feira, dia 1º de fevereiro.
O Pedido foi ajuizado pela senhora Maria Vanderlúcia Rodrigues do Nascimento Costa, tendo sido fundamentada em irregularidades verificadas na lista atualizada dos sócios inscritos, aduzindo, ainda, que o pleito eleitoral não atende aos ditames do Estatuto da entidade.
» Curta nossa Fanpage no Facebook
Quanto às irregularidades encontradas na lista de associados, consta a inscrição de associados em desacordo com as regras estatutárias e eleitorais, adulteração de carteiras de sócios falecidos, por meio da utilização do número de sócio obituado, o que levaria pessoas que não preenchem os requisitos a votarem, comprometendo a lisura do pleito.
No pedido a autora alega ainda outros vícios, destacando a impugnação da candidatura do senhor António Rodrigues da Costa, que encabeçava a chapa de oposição ao senhor Vicente Ferreira Mota, sem que houvesse oportunizado a ele [António Rodrigues] o exercício do contraditório e da ampla defesa, o que fere aos princípios da Lei.
Diante das alegações, o Juiz Leonardo Brasileiro DEFERIU o pedido de TUTELA DE URGÊNCIA suspendendo a realização da eleição para escolha da nova diretoria da Associação. A decisão não impede a realização da eleição em data posterior, desde que a mesma seja realizada em observância ao estatuto e normas que regem a Associação.
Além de determinar a suspensão da eleição, o Excelentíssimo Senhor Juiz Leonardo Brasileiro, ainda fixo multa no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) em caso do não cumprimento da decisão, independentemente da responsabilidade administrativa e criminal.
OUTRO LADO
O Portal Samita tentou na tarde de quarta-feira (01/02), contato com a diretoria da Associação para comentar a sentença, mas não obteve êxito. Comunicamos que o espaço fica aberto caso alguém da diretoria da entidade queira se pronunciar.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Tópicos: juiz, leonardo brasileiro, decisão, eleição
Mais notícias
-
Bem-Estar Animal | 29/08/2025, 10:17h
Prefeitura de São M. do Tapuio promove ação de Bem-Estar Animal com vacinação e castrações
As atividades têm continuidade nesta sexta-feira, 29 de agosto, na Escola CEEPRU Cônego Cardoso, onde estão sendo realizadas castrações.
-
Fluxo do transporte | 29/08/2025, 09:31h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio proíbe saída de ônibus do centro da cidade
O comunicado também alerta que o descumprimento da medida acarretará penalidades administrativas.
-
Centro Cultural | 23/08/2025, 10:05h
Prefeito de São Miguel do Tapuio anuncia construção do Centro Cultural de Eventos
O novo equipamento público será erguido no espaço que antes abrigava o Clube Municipal.
-
Parlamento Juvenil | 11/08/2025, 15:37h
Sãomiguelense representa o Piauí no Parlamento Juvenil do Mercosul
Ana Vitória, aluna do Ceti Dona Rosaura Muniz Barreto, participa de encontro em Foz do Iguaçu com jovens de países do bloco.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões