Publicada em 02/02/2017 - 10h04
Por Francisco Alves
Paulo Martins apresenta Projeto de tecnologia a alunos do IFPI
A ideia envolve a instalação de uma montadora de tratores em Campo Maior, que será a primeira do Nordeste
O Projeto Tecnologia no Campo que está sendo desenvolvido foi apresentado pelo ex-prefeito de Campo Maior, Paulo Martins aos alunos dos cursos de agricultura, administração e informática do Instituto Federal do Piauí, Campus de Campo Maior.
A ideia envolve a instalação de uma montadora de tratores em Campo Maior, que será a primeira do Nordeste. O objetivo é oferecer aos agricultores a possibilidade da utilização a tecnologia com uso de máquinas agrícolas para melhorar a produção.
» Curta nossa Fanpage no Facebook
Alem da melhoria na produção, o projeto vai gerar pelo menos 500 empregos com a contratação de agentes de desenvolvimento para trabalhar nos 224 municípios do Piauí, e também de mão de obra para atuar na montadora em Campo Maior.
O deputado estadual Aluísio Martins prestigiou o encontro que foi proporcionado pela Professora Deyse e pelo diretor do Campus, Washington Moura.
Fonte: Com informações da Ascom
Tópicos: Paulo Martins, Projeto, tecnologia
Mais notícias
-
Sessões de novembro | 03/12/2025, 09:05h
Câmara Municipal de SMT aprova matérias e moderniza Regimento Interno
Sessões de novembro foram marcadas por debates voltados ao desenvolvimento das comunidades e novas propostas para o município.
-
Pautas municipalistas | 03/12/2025, 08:54h
Prefeito de São M. do Tapuio participa de reunião em Brasília para tratar de pautas municipalistas
O encontro contou com o apoio de 43 prefeitos, que reforçaram demandas prioritárias para o desenvolvimento das cidades do Estado.
-
Série de demandas | 25/11/2025, 17:26h
Prefeito Pompilím busca equipamentos para o novo matadouro público do município
Acompanhado do secretário municipal de agricultura, Dr. Willames e do deputado Ziza Carvalho, o gestor apresentou uma série de demandas.
-
Mirante do Deserto | 22/11/2025, 19:17h
Famílias deixam a cidade de São Miguel do Tapuio em busca de sossego em empreendimento rural
Várias famílias estão trocando a rotina dificil da zona urbana por qualidade de vida, segurança e novas oportunidades no campo.


PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões