Publicada em 08/02/2017 - 14h37
Por Francisco Alves
Município terá pista asfaltada para pousos e decolagens de aeronaves
O projeto faz parte de uma parceria entre o Governo do estado do Piauí Wellington Dias e o Prefeito de São Miguel do Tapuio Lincoln Matos
O antigo campo de aviação de São Miguel do Tapuio, construído ainda na década de 70, com uma pequena pista de terra com pouco mais de 800 metros de comprimento, será totalmente remodelado e modernizado e contará com pista de pouso e decolagem de aeronaves totalmente asfaltadas.
O projeto faz parte de uma parceria entre o Governador do estado do Piauí, Wellington Dias (PT) e o Prefeito de São Miguel do Tapuio, José Lincoln Sobral Matos (PTB). Além da pista asfaltada para pouso e decolagem de aeronaves, o local contará também com iluminação e casa de apoio para embarque e desembarque.
» Curta nossa Fanpage no Facebook
De acordo com assessoria do prefeito Lincoln Matos, através de comentários na rede social Facebook, trata-se de um projeto piloto que o governo do estado pretende implantar em algumas cidades do Piauí, sendo que São Miguel do Tapuio será a primeira a receber esse tipo de investimento.
Apesar de pequeno, o campo de aviação de São Miguel do Tapuio nunca ficou inoperante e sempre recebe pequenas aeronaves monomotores e bimotores, principalmente de políticos que visitam a cidade. A manutenção do local vem sendo feito pelo poder público do município.

Avião fazendo pouso (Imagem: Francisco Alves/Portal Samita)
Com a obra construída, o local poderá ser um movimentado campo de aviação e com isso trará progresso para a cidade de São Miguel do Tapuio, abrangendo certamente, a vasta região circunvizinha dos Carnaubais, podendo receber vôos com pessoa que virão para outras cidades da região.

Vista aérea do campo de pouso (Imagem: Google/Maps
O desmatamento e terraplenagem para alargadura da pista estão em pleno andamento e a nova pista de pouso asfaltada, terá aproximadamente 1.500 metros de extensão; suportando pouso e decolagem de aeronaves mais modernas.

Provavel modelo com asfalto (Imagem: Reprodução do google)
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Tópicos: pista, pouso, asfalto, Campo, smt, governo, Prefeito, avião
Mais notícias
-
Planejamento Municipal | 24/09/2026, 10:31h
Audiência Pública debate a LOA de São Miguel do Tapuio para 2027
Encontro apresentou receitas, despesas e prioridades do município para o próximo ano.
-
Tradição Sertaneja | 23/09/2026, 08:40h
São Miguel do Tapuio celebra Dia do Vaqueiro com missa, cavalgada e shows
Programação acontece no dia 28 de setembro e reúne atividades religiosas, sorteios, leilão e apresentações de Francis Lopes e Arnaldinho Netto.
-
Reforma | 17/09/2026, 12:09h
Hospital Estadual José Furtado de Mendonça é entregue reformado após investimento
Reforma de quase R$ 4 milhões moderniza a estrutura e amplia as condições de atendimento à população.
-
Prêmio Gestor Social | 12/09/2026, 15:38h
São Miguel do Tapuio é homenageado no Prêmio Gestor Social 2026
Município recebeu o título “Prefeito Amigo do SUAS” durante cerimônia que reuniu gestores de diversas cidades do Piauí.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões