Publicada em 13/02/2017 - 10h09
Por Francisco Alves
Recém-nascida é achada em saco de lixo em São Miguel do Tapuio
A criança estava enrolada em lençóis dentro de um saco plástico quando foi encontrada por Homens que fazem a coleta de lixo da cidade
Homens que fazem a coleta pública de lixo da cidade de São Miguel do Tapuio encontraram na manhã desta segunda-feira (13), um recém nascido dentro de um saco de lixo numa praça da cidade. Segundo o soldado Romário Bezerra, o bebê que é do sexo feminino ainda estava com cordão umbilical quando foi encontrado.
O motorista do caminhão que realiza a coleta seletiva do lixo da cidade, identificado como José Martins Oliveira (Dedé), relatou a nossa reportagem que estavam recolhendo o lixo da praça da “Amizade” no bairro Canto, juntamente com mais dois funcionários, conhecidos como Baú e Vieira, quando encontraram a criança.
» Curta nossa Fanpage no Facebook
“A criança estava enrolada em lençóis dentro de um saco plástico preto, desses que são usados para colocar o lixo. Ao percebermos que havia algo diferente, rasgamos a saco e virmos que era uma criança ainda com vida” Relatou Dedé emocionado.
A criança foi socorrida e levada para o Hospital Estadual José Furtado de Mendonça, nesta cidade. A diretora da unidade de saúde, Gabriela Matos, informou que o bebê foi atendido e está sob cuidados médicos e por se tratar de uma criança não pode dar mais detalhes.
Além da policia militar, membros do Conselho tutelar e Assistência social do município foram acionados com objetivo de encontrar a mãe da criança. O destino da criança depende de decisão judicial e o caso deverá ser registrado como abandono de incapaz na Delegacia de Policia Civil.
Para preservar a imagem, a nossa reportagem não publicou fotos da criança.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Tópicos: criança, recém-nascida, achada, saco de lixo
Mais notícias
-
PI-115, que liga São M. do Tapuio a Assunção do Piauí, recebe investimento de R$ 14 milhões em recuperação
Obra contempla 54,2 km de melhorias em pavimento, drenagem e sinalização, garantindo mais segurança e trafegabilidade.
-
Educação antirracista | 21/01/2026, 14:18h
São Miguel do Tapuio recebe Selo Petronilha Beatriz 2025 por destaque na educação antirracista
Em todo o estado do Piauí, somente nove secretarias municipais de educação alcançaram o selo nesta edição.
-
Contratações temporárias | 20/01/2026, 15:44h
Secretaria municipal de Educação convoca celetistas para contratações temporárias
A convocação tem como objetivo suprir demandas educacionais para o ano letivo de 2026.
-
Carnaval 2026 | 20/01/2026, 15:11h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio divulga atrações do Carnaval 2026
O evento contará com quatro dias de festa, reunindo atrações musicais de renome regional e nacional.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões