Publicada em 16/02/2017 - 08h51
Por Francisco Alves
Câmara inicia ano Legislativo de 2017 com a Mensagem do prefeito
O gestor municipal fez um balanço das atividades do seu governo em 2016, mostrando os avanços em diversas áreas
A Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio iniciou suas atividades legislativas de 2017 na noite de quarta-feira (15), com a leitura da mensagem em plenário pelo Prefeito Lincoln Matos. A sessão iniciou por volta das 19h e foi presidida pelo Vereador Djaci Nogueira (PTB), atual presidente da casa Legislativa.
Além do vereador Djaci Nogueira, estavam presentes todos os demais os parlamentares que compõe o Legislativo do município; Paiva Junior (PDT) “Julieta” (PSB), Regivaldo Siriano (PT), Antônia Soares (PSC), Clodomar Mineiro (PTB), Claudineide Milanez (PTB), Kelson Isaias (PTB), Helder Lima (PSB), Juciléia Soares (PPS) e Lucimar Soares (PSD).
» Curta nossa Fanpage no Facebook
Ao iniciar os trabalhos, o Vereador Djaci Nogueira deu boas vindas aos demais pares da casa, abrindo oficialmente o ano legislativo de 2017. Em seguida convidou o prefeito Lincoln Matos, acompanhado da primeira dama do município dona Maria do Carmo Mota Matos e vice-prefeito Miguel Vieira, para juntos ocupar as cadeiras da mesa.
Em seguida passou a palavra ao prefeito Lincoln Matos, para que ele levasse a sua mensagem a todos os pares da casa. Ao usar a tribuna, o gestor municipal fez um balanço das atividades do governo em 2016, mostrando os avanços em diversas áreas: Saúde, educação, infraestrutura, agricultura, cultura, esporte e na área social.


O prefeito Lincoln Matos frisou também o reconhecimento obtido pelo município nos últimos anos, destacando a atuação decisiva dos que mereceram a melhoria do IDEB, a certificação do Selo Unicef e os números do IEGM, divulgado recentemente pelos Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI).
Finalizando a mensagem, o gestor municipal falou dos avanços das ações a frente do Poder Executivo Municipal e reconheceu a parceria com o Poder Legislativo, pedindo que essa harmonia continuasse em 2017, para que juntos pudessem atender os interesses da população do município.
Após a mensagem do gestor municipal, presidente do Legislativo facultou a palavra aos pares da casa, sendo usada pelos vereadores Clodomar Mineiro, Antônia Soares, Claudineide Milanez, Regivaldo Siriano e Juciléia Soares.









Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Tópicos: legislativo, abertura, vereadores, djaci, Prefeito, Lincoln Matos
Mais notícias
-
Abertura do Ano Legislativo | 08/02/2026, 14:44h
Câmara Municipal realizará Sessão Solene de abertura do Ano Legislativo de 2026
A solenidade está marcada para a próxima sexta-feira, 13 de fevereiro, com início previsto para as 19h, aberta a toda a população.
-
Tragédia | 08/02/2026, 14:10h
Dois jovens, ambos de 17 anos, morrem por afogamento em São Miguel do Tapuio
As vítimas foram identificadas como Luís Felipe Martins da Cruz e Luciano de Sousa Lopes, ambos moradores do Bairro Matadouro.
-
Reajuste do magistério | 29/01/2026, 09:41h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova reajuste do magistério público municipal
O Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, prevê reajuste de 6% nos salários dos professores.
-
Reajuste do magistério | 27/01/2026, 09:21h
Câmara de SMT realizará Sessão Extraordinária para votar reajuste do magistério e salário mínimo
Vereadores se reunirão para votar reajuste de 6% no magistério e atualização do salário mínimo municipal.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões