Publicada em 16/02/2017 - 08h51
Por Francisco Alves
Câmara inicia ano Legislativo de 2017 com a Mensagem do prefeito
O gestor municipal fez um balanço das atividades do seu governo em 2016, mostrando os avanços em diversas áreas
A Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio iniciou suas atividades legislativas de 2017 na noite de quarta-feira (15), com a leitura da mensagem em plenário pelo Prefeito Lincoln Matos. A sessão iniciou por volta das 19h e foi presidida pelo Vereador Djaci Nogueira (PTB), atual presidente da casa Legislativa.
Além do vereador Djaci Nogueira, estavam presentes todos os demais os parlamentares que compõe o Legislativo do município; Paiva Junior (PDT) “Julieta” (PSB), Regivaldo Siriano (PT), Antônia Soares (PSC), Clodomar Mineiro (PTB), Claudineide Milanez (PTB), Kelson Isaias (PTB), Helder Lima (PSB), Juciléia Soares (PPS) e Lucimar Soares (PSD).
» Curta nossa Fanpage no Facebook
Ao iniciar os trabalhos, o Vereador Djaci Nogueira deu boas vindas aos demais pares da casa, abrindo oficialmente o ano legislativo de 2017. Em seguida convidou o prefeito Lincoln Matos, acompanhado da primeira dama do município dona Maria do Carmo Mota Matos e vice-prefeito Miguel Vieira, para juntos ocupar as cadeiras da mesa.
Em seguida passou a palavra ao prefeito Lincoln Matos, para que ele levasse a sua mensagem a todos os pares da casa. Ao usar a tribuna, o gestor municipal fez um balanço das atividades do governo em 2016, mostrando os avanços em diversas áreas: Saúde, educação, infraestrutura, agricultura, cultura, esporte e na área social.
O prefeito Lincoln Matos frisou também o reconhecimento obtido pelo município nos últimos anos, destacando a atuação decisiva dos que mereceram a melhoria do IDEB, a certificação do Selo Unicef e os números do IEGM, divulgado recentemente pelos Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI).
Finalizando a mensagem, o gestor municipal falou dos avanços das ações a frente do Poder Executivo Municipal e reconheceu a parceria com o Poder Legislativo, pedindo que essa harmonia continuasse em 2017, para que juntos pudessem atender os interesses da população do município.
Após a mensagem do gestor municipal, presidente do Legislativo facultou a palavra aos pares da casa, sendo usada pelos vereadores Clodomar Mineiro, Antônia Soares, Claudineide Milanez, Regivaldo Siriano e Juciléia Soares.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Tópicos: legislativo, abertura, vereadores, djaci, Prefeito, Lincoln Matos
Mais notícias
-
12 escolas inauguradas | 14/09/2025, 16:26h
Prefeito Pompilím inaugura mais uma escola reformada e ampliada na zona rural do município
Com a entrega, a gestão do prefeito Pompílio Filho chega à marca de 12 escolas inauguradas com o novo padrão de qualidade.
-
Complexo Esportivo | 11/09/2025, 14:02h
Prefeito Pompilím busca terreno da antiga AABB para novo Complexo Esportivo
Proposta apresentada ao Banco do Brasil visa transformar o espaço em área voltada para educação e incentivo ao esporte.
-
Mensagens de cidadania | 08/09/2025, 12:22h
Escola Educandário encanta o público no Desfile da Independência em São Miguel do Tapuio
Com o tema “A Independência não é no grito, é na educação que forma cidadão”, escola destacou a importância dos valores da educação.
-
Patriotismo vivo | 08/09/2025, 10:37h
São Miguel do Tapuio realiza Desfile Cívico de 7 de setembro com grande participação popular
Evento organizado pela Prefeitura, reuniu escolas, autoridades e comunidade na Praça Matriz em celebração à Independência do Brasil.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões