Publicada em 26/02/2017 - 14h56
Por Francisco Alves
Prefeitura de São Miguel do Tapuio realiza Carnaval da melhor Idade
Além de promove a integração e socialização dos idosos, a dança ainda proporciona saúde e qualidade de vida
A Prefeitura de São Miguel do Tapuio através da Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho, realizou na manhã deste domingo (26), mais uma edição do Carnaval da Melhor Idade. A festa foi realizada no Centro de Apoio a Pessoa Idosa (CAPI), localizado na Av. Major Gonçalo de Araujo, próximo ao Bairro de Fátima.
Por motivos superiores a primeira Dama do município e atual Secretária de Promoção, Assistência Social e Trabalho, dona Maria do Carmo Mota Matos, não esteve presente, ela que é organizadora da festa carnavalesca dedicada exclusivamente aos idosos.
» Curta nossa Fanpage no Facebook
Antes da festa foi servido um café da manhã, regado a uma variedade de frutas, sucos e salgados. Após o café, os Idosos se divertiram ao som de famosas marchinhas carnavalescas, tais como Mamãe eu quero, Ô abre alas e muitos outros sucessos que foram tocados pela banda Eziltinho e Forró Conquista.
Além de promove a integração e a socialização da terceira idade, a festa proporciona saúde, qualidade de vida e muita diversão. Alguns idosos esbanjavam alegria, outros dançavam até escorrer o suor.












Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Tópicos: carnaval, folia, smt, prefeitura, melhor idade
Mais notícias
-
Reunião institucional | 13/01/2026, 11:39h
Pompílio Evaristo Cardoso Filho participa de reunião com assessor do Governo do Estado do Piauí
Encontro teve como objetivo discutiu ações e projetos voltados ao fortalecimento dos municípios piauienses.
-
Ordem de Serviço | 13/01/2026, 10:41h
Pompilím assina Ordem de Serviço para obra em escola da zona urbana do município
Durante a fala, Pompilím também adiantou que novas ordens de serviço deverão ser assinadas em breve, contemplando outras escolas.
-
Atuação nos municípios | 05/01/2026, 13:33h
Prefeito Pompilím assume a presidência da Associação Piauiense dos Municípios
Como novo presidente da APPM, o prefeito de São Miguel do Tapuio disse que vai buscar compensação por perdas do IR.
-
Serviços odontológicos | 26/12/2025, 10:24h
Consultório Dr. João Felipe Melo é inaugurado e amplia serviços odontológicos em São Miguel do Tapuio
Novo espaço de Odontologia Integrada oferece atendimento moderno, humanizado e diversas especialidades para a população do município.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões